São Vicente: Djoy Soares, o artesão da Ribeira Bote, é o homenageado da 6ª edição do Morna Jazz Festival

3/09/2018 00:59 - Modificado em 3/09/2018 08:27
| Comentários fechados em São Vicente: Djoy Soares, o artesão da Ribeira Bote, é o homenageado da 6ª edição do Morna Jazz Festival

A Associação Morna Jazz World Music Festival realiza, na Ribeira Bote, São Vicente, a 6ª edição das “Festividades de Setembro – mês de Ribeira Bote” com um vasto programa.

O evento Morna Jazz World Music Festival, homenageia este ano o “ribeirabotense” DJOY D’CONCHA, aquele que, segundo a organização foi um dos “maiores Artesões de Cabo Verde”. Jorge Emanuel Soares de nome próprio era também um membro activo da Associação Morna Jazz.

Falecido em Março deste ano, o artesão mindelense, bastante conhecido na ilha, principalmente por ter um atelier no Centro Social da Ribeira Bote onde fazia peças utilitárias de barro, trabalho esse que desenvolvia há 20 anos. Djoy Soares foi o escolhido deste ano e a organização já deu início das actividades este sábado, 1 de Setembro, com a abertura oficial das festividades.

A organização Morna Jazz World Music Festival é um projecto sem fins lucrativos que realiza junto da comunidade de Ribeira Bote eventos socioculturais e recreativos para “a busca de excelência no seio da comunidade, além de actuar na interacção das diversas camadas sociais da localidade”.

O destaque vai para a realização do Festival Morna Jazz World Music, um evento musical que irá decorrer nos dias 23 e 24, celebrando assim o 23 de Setembro, data em que foi realizado pela primeira vez, corria  o ano 2013. Isto para celebrar o ano de 1974, data em que os moradores de Ribeira Bote enfrentaram militares portugueses que quiseram invadir à zona.

O evento encerra este mês com actividades desportivas e culturais na zona da Ribeira Bote.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.