Censo para conhecer o número de cães e gatos

20/04/2012 00:09 - Modificado em 20/04/2012 00:09

A associação SiMaBô tem a pretensão de castrar 70% dos cães e gatos da ilha de São Vicente. Com este medida pretende-se que a população desses animais seja normalizada dentro de três/quatro anos.

E como forma de conhecer o número exacto destes animais vai-se realizar um censo de cães e gatos que decorrerá de 26 de Abril a 22 de Maio. Com o conhecimento do número de animais, na perspectiva de Sílvia Puntzo, presidente da SiMaBô, será mais fácil promover novas campanhas de castrações e também pode-se identificar as áreas onde os trabalhos são mais necessários, além, de reduzir o número de animais nas ruas.

Esse censo vai envolver os animais de rua e com donos. Ainda não estão escolhidas as zonas em que será feita o censo. Com a chegada dos especialistas farão um “tour” pela ilha identificando os locais. E com a identificação das zonas as equipas estarão prontas para actuar zona á zona, porta-à-porta. Para Sílvia esta censo é de extrema importância já que o resultado pode contribuir para futuras acções da associação.

Este censo abrange tantos os animais com dono e os na rua. E por isso espera que as pessoas possam aderir e ajudar durante o processo.

  1. sima bó

    Devem estar a preparar alguma eleição! Tenho digo que estes seres quase humanos (sima bó!) devem ser democratas e por isso que os parceiros (sima Éz) humanos convivem na maior com estes (sima bó!) invasores urbanos!Por favor, alterem a porcaria do nome da associação!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.