São Vicente: INPS inaugura novo serviço de atendimento

23/11/2012 23:46 - Modificado em 23/11/2012 23:46

A presidente do conselho da administração do INPS, Leonesa Fortes e o secretário de estado da administração pública, Romeu Modesto, cortaram a fita inaugurando a nova Unidade de Previdência Social (UPS) do Mindelo, depois de estar fechado para restauração.

Segunda a PCA do INPS este conjunto de obras traz uma nova imagem, com o intuito de “de levar melhor serviço ao utente” estando mais próximo, e de garantir a sustentabilidade da previdência social”. Disse ainda que o INPS que “esta nova unidade de previdência social vai trazer melhorias no serviço de atendimento. Esta nova Unidade de Previdência Social possui em todos os balcões um botão que o utente clica dizendo se gostou ou não do atendimento. Com uma atenção voltada para os utentes em que o objectivo passa para diminuir o tempo dos utentes na fila de espera” Fortes explicou que a nova imagem é apenas a parte visível da reforma que o INPS tem em curso. E destacou é a criação de um sistema integrado de previdência social que permitirá “o tratamento de todos os processos dos utentes e dos contribuintes de forma electrónica e desmaterializada. O próximo desafio do INPS passa pela integração  de cerca de 122 mil trabalhadores fora do sistema de previdência. “Este é o momento ou a segurança social consegue aproveitar agora toda esta juventude ou perdemos esta oportunidade com consequências muito prejudicais para o futuro”, sublinha Leonesa. Mas também existem preocupações como é o caso das dívidas ao Instituto que no entender da PCA “começa a atingir patamares preocupantes”. Por isso para Leonesa Fortes é importante “ dotar o INPS de um regime que lhe permite cobrar divida sem recursos aos tribunais.

Romeu Modesto, secretário de estado da Administração Pública, reconheceu o esforço do INPS em edificar um “sistema de previdência social de cobertura abrangente para todos os cabo-verdianos sustentável”.

Em representação do presidente da Câmara Municipal, o Vereador Humberto Lélis, sublinha a iniciativa do INPS de incutir a qualidade melhorando o atendimento, e as condições para os funcionários prestarem um melhor serviço a sociedade mindelense.

  1. Artur

    O INPS tem de ter muito cuidado na distribuição dos subsisdios. É que tem estado a demorar demais, embora haver pessoal para fazer tal tarefa. Estamos chatiados com esse atraso. A cada vez que vamos lá os funcionários vêm com desculpas desfarrapadas.

  2. Pancracio Dias

    O Sr. Vereador perdeu uma oportunidade de ouro para olhar para o seu umbigo, para a camara Municipal. Cito “Vereador Humberto Lélis, sublinha a iniciativa do INPS de incutir a qualidade melhorando o atendimento, e as condições para os funcionários prestarem um melhor serviço a sociedade mindelense”. Isto, faz mesmo muito mais falta à camara do que ao INPS. Tomem juizo. Estranhamente é a com menor registo de produtividade no país.

  3. benificiario

    Parabens, mas creio que alem de unidade de atendimento que é importante para os utentes: É urgente e necessário retirar do Fronte-Office, alguns trabalhadores que não tem nenhuma educação formação e qualidades para atender os utentes particularmente aqueles que mais precisam de e atenção. Srs responsáveis do INPS em são Vicente aproveitam as mudanças e livram os utentes dum pavão que anda a maltratar as pessoas no serviço de atendimento, estou a falar do Sr.conhecido por BOB. por favor livrem-no.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.