Tarrafal acolhe sessão da iniciativa “Os Direitos Humanos não vão de Férias 2018”

24/08/2018 00:04 - Modificado em 24/08/2018 00:04
| Comentários fechados em Tarrafal acolhe sessão da iniciativa “Os Direitos Humanos não vão de Férias 2018”

O Concelho do Tarrafal, na ilha de Santiago, vai acolher este sábado, 25 de Agosto, uma sessão da iniciativa “Os Direitos Humanos não vão de Férias”, a partir das 9 horas, na chamada praia do Presidente.

A actividade é promovida pela Comissão Nacional para os Direitos Humanos e a Cidadania (CNDHC) e pelo Movimento Jovens pela Paz (JxP), com o objectivo de desafiar a população a ler artigos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, em espaços públicos.

Desta forma, de acordo com a organização, pretende-se promover o conhecimento dos artigos e princípios do documento, apelando à protecção e defesa dos mesmos.

Esta é a segunda edição da iniciativa “Os Direitos Humanos não vão de férias” que tem percorrido os concelhos da ilha de Santiago. Em 2017, foram realizadas sessões em vários bairros da Cidade da Praia.

“Jovens pela Paz – JxP” é um movimento mundial de jovens que nasceu no seio da Comunidade de Santo Egídio, com o objectivo de promover a paz e a fraternidade.

Este ano, a iniciativa já esteve nos concelhos de Santa Cruz, Santa Catarina, São Miguel e São Lourenço dos Órgãos.

A CNDHC é a instituição nacional de promoção, protecção e vigilância dos Direitos Humanos, Cidadania e Direito Internacional Humanitário.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.