Feriado americano celebrado em São Vicente

23/11/2012 00:41 - Modificado em 23/11/2012 00:41
| Comentários fechados em Feriado americano celebrado em São Vicente

A Kings English School comemora o feriado americano thanksgiving day (dia de acções de graça). Nesta comemoração, as pessoas mostram gratidão pelas boas coisas que aconteceram durante o ano e é tipicamente uma festa familiar. E como explica o director da escola, Mauro Reis, “é impossível desassociar a língua da cultura”. E na promoção desta cultura, a escola de língua inglesa promoveu uma recolha de alimentos neste feriado americano “a fim de ajudarmos quem mais necessita”.

 

O alimento recolhido foi entregue ao Centro de Apoio a Doentes Mentais de Vila Nova que viu isto como um gesto louvável. O centro conta agora com cerca de 70 pacientes durante o dia e 40 durante a noite. Aguinaldo Monteiro classifica o acto de “louvável”. Neste período que regista um número maior de pacientes, revela que “é esse tipo de iniciativas que ajudam as instituições sociais”.

 

Partindo da iniciativa de uma escola revela que é importante para a mudança de mentalidade e aproximação das pessoas da instituição. E por isso, espera que este gesto possa servir de exemplo para outros que possam continuar a ajudar o centro.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.