Nigeriano apanhado com BI e passaporte nacionais com a sua foto

23/11/2012 00:32 - Modificado em 23/11/2012 00:32

O bilhete de identidade e passaporte são verdadeiros . As fotos correspondem ao portador dos documentos.Mas o cidadão é nigeriano tem nome português e não fala crioulo. Mistério?

 

João Otílio é o nome que consta num bilhete de identidade nacional passado pelos registos da cidade da Praia e num passaporte passado pelos serviços de fronteiras da capital. Estes dois documentos verdadeiros foram apreendidos na posse de um indivíduo de origem nigeriana com a sua foto nos documentos e, como noticia a RCV, nem sequer fala crioulo.

 

O indivíduo conseguiu estes documentos depois de ter pago a um compatriota o valor de 100 mil escudos para a sua obtenção. Smith Onus é o nome verdadeiro do indivíduo que era para ser julgado mas que não apareceu em tribunal. Este falso cidadão nacional viu a sua identidade descoberta depois de uma rusga da polícia nacional na ilha do Sal.

 

  1. Nina

    como este ha varios caso identico em cabo verde… o homen é apenas mais uma vitima de um sistemas de corrupçao muito grande que envolve muita gente porque um passaporte nao se faz em casa.

  2. Berdianu

    A corrupção reina no nosso país, sobretudo junto dos serviços administrativos. Este expediente já é velho, e muita gente vem lucrando com isso. Eu, numa viajem internacional, e ao chegar na fronteita, 3 individuos africanos foram interpelados pela polícia desse país, e estes tinham passaporte cabo-verdiano, mas não falavam o crioulo e nem o português. Investiguem a RNI e SEF e irão descubgrir muita coisa….

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.