Lais Spencer apaixonada pelo futebol

22/11/2012 00:00 - Modificado em 21/11/2012 23:28

Lais Spencer, 18 anos, natural da ilha do Sal recebeu o prémio de atleta feminina do ano e o prémio de Jovem promessa. A avançada da equipa EPIF-São Vicente acredita que o desporto tem futuro em Cabo Verde que os prémios recebidos demonstram que as mulheres conseguem afirmar-se no desporto e principalmente no futebol.
Lais arrecadou os prémios de atleta feminina do ano e jovem promessa. Garante que é uma recompensa ao seu esforço e dedicação durante toda a época desportiva. A mesma reconhece que o significado dos prémios também é uma recompensa a nível pessoal. Afirma que “o ditado que quem quer um, tem que perder outro, não se aplica a mim, visto que consegui conciliar o futebol e a escola. Com força de vontade é possível alcançar os objectivos que nos propomos.”

Lais com 17 anos entra na equipa EPIF-SV adapta-se ao futebol de 11 e neste momento a avançada está apaixonada pelo futebol. A detentora dos prémios de atleta feminina do ano e jovem promessa confessa que ”foi com empenho, força de vontade e disciplina que agarrei o futebol. Não estava à espera de receber esses troféus, mas agradeço ao meu treinador Gustavo, à colega Celly e aos meus avós que me apoiaram e sempre reconheceram as minhas capacidades.”

Paixão

O futebol é a sua paixão, mas não descarta a sua formação académica. Indecisa na escolha da sua profissão, garante que a escola e o futebol são os seus objectivos. No futebol declara que “quero ir o mais longe que puder como avançada e até quando o futebol me oferecer oportunidades vou aceitá-las e torná-las num desafio da minha vida.”

Ao ser confrontada com a palavra discriminação, por ser mulher como avançada na equipa da EPIF-SV, Lais afirma que nunca sentiu discriminação por causa da sua opção e apela aos jovens que queiram alcançar um objectivo que corram atrás dele, que o façam com dedicação e não se deixem intimidar pelas barreiras.

  1. Dje Guebara

    Força criola ningum passo atràs os sonhos e os objetivos são fundamentais para o triunfo.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2017: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.