Fox o suspeito de ser dono da cocaína apreendia com os velejadores brasileiros foi detido em Itália

3/08/2018 22:21 - Modificado em 3/08/2018 22:22
| Comentários fechados em Fox o suspeito de ser dono da cocaína apreendia com os velejadores brasileiros foi detido em Itália

George Soul , conhecido como Fox , suspeito de operacionalizar  a compra e o transporte de 1 157 quilos de cocaína apreendidos  em Agosto  do ano passado no Porto Grande do Mindelo  no veleiro  Rich Harvest    foi   preso na manhã desta sexta-feira (3), na Itália, segundo informações da Polícia Federal Barsileira (PF).

George Eduard Soul, tinha um mandado  de prisão internacional expedido pela justiça brasileira . A detenção foi feita   por agentes da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

De acordo com a Polícia Federal Brasileira, o inglês foi o responsável pela logística de transporte da droga que foi encontrada no barco, em agosto de 2017. George Fox foi indiciado por tráfico internacional de drogas e está custodiado na Itália.

Além de George Fox, outro inglês, identificado como Robert James Delbos, é apontado como dono da droga apreendida. O homem foi preso em junho deste ano, na Espanha.

Segundo a PF, o barco onde estava a cocaína é de uma terceira pessoa, que não teve o nome divulgado, mas as investigações iniciais apontam que Robert e George também são donos, e portanto, responsáveis pela embarcação. A polícia acredita ainda que os ingleses fazem parte de dois cartéis internacionais de drogas.

Os velejadores, identificados como Rodrigo Dantas, Daniel Dantas, Daniel Guerra e Olivier Thomas, que é francês e capitão da embarcação  cumprem pena  10 anos de prisão  .O processo neste momento aguarda a decisão do recurso junto do Tribunal da Relação do Barlavento

Em atualização

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.