Santo Antão: Abastecimento de água normalizado dentro de 20 dias

2/08/2018 07:11 - Modificado em 2/08/2018 07:11
| Comentários fechados em Santo Antão: Abastecimento de água normalizado dentro de 20 dias

O incêndio de grandes proporções que se registou no Planalto Leste na passada sexta-feira, 27, deixou vários estragos, onde grande parte das estruturas de abastecimento ao Planalto Leste, que já se encontravam prontas e deveriam ser inauguradas nos próximos tempos, ficaram destruídas. Segundo o Presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão, Orlando Delgado, dentro de 20 dias tudo estará normalizado.

Construídas no âmbito do projecto de abastecimento ao Planalto Leste e já se encontrando prontas, as canalizações que ligavam Morro de Conceição e Fundo de Erva ficaram destruídas pelas chamas. Também os cabos de electricidade que sustentavam o sistema de bombagem de água a partir da Ribeira da Torre ficaram destruídos. No entanto, como constatou esta quarta-feira, 01, o Presidente da Associação dos Municípios de Santo Antão e Presidente da Câmara Municipal da Ribeira Grande, Orlando Delgado, a população do Planalto Leste terá água nas suas torneiras dentro de três semanas.

Os técnicos têm feito no local o levantamento dos dados necessários para darem início às obras de reposição da rede de abastecimento de água o mais rapidamente possível, assegurando Orlando Delgado, que serão precisos cerca de 300 metros de tubo para que haja a normalidade no abastecimento de água nestas localidades do Planalto Leste.   

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.