Depois da casa roubada…

20/11/2012 12:44 - Modificado em 20/11/2012 12:44
| Comentários fechados em Depois da casa roubada…

A CMSV restabeleceu o funcionamento da estação de bombagem de águas residuais, na Ribeira de Julião. A estação estava inactiva devido a um assalto que culminou no roubo dos equipamentos electrónicos e eléctricos que garantiam o seu funcionamento.

Na sexta-feira, a Câmara Municipal de São Vicente concluiu os trabalhos de reposição dos equipamentos roubados da estação de bombagem de águas residuais, na Ribeira de Julião. Devido ao assalto na madrugada do dia10, aestação deixou de bombear a água para a Estação de Tratamento de Águas Residuais na Ribeira de Vinha.

Nestas circunstâncias, as águas residuais passaram a desaguar por uma saída de emergência que dá para a ribeira. E para resolver o problema, a CMSV teve que recorrer ao mercado da cidade do Mindelo e da Praia para repor os equipamentos subtraídos da estação.

Segundo Anildo Fortes, vereador do Ambiente “a situação foi regularizada em poucos dias, o que permite que a estação volte a funcionar na normalidade. Porque desde o início a nossa prioridade foi requisitar os equipamentos com a máxima urgência para que a água fosse bombeada para a ETAR, ao invés de desaguar ao ar livre”.

Por outro lado, o vereador do Ambiente assegura que a CMSV colocou um guarda no local para garantir que a estação não volte a ser alvo de um assalto ou actos de vandalismo. E que esta medida também foi adoptada nas restantes estações de bombagem existentes na cidade do Mindelo. Mas conclui dizendo que a Câmara Municipal vai analisar a situação e encontrar uma solução que permita que as estações de bombagem funcionem em segurança.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.