Carlos Santos como novo Presidente da AJOC promete trabalhar em prol da classe

30/07/2018 07:44 - Modificado em 30/07/2018 07:44
| Comentários fechados em Carlos Santos como novo Presidente da AJOC promete trabalhar em prol da classe

O jornalista Carlos Santos, eleito este domingo Presidente da direcção da Associação Sindical dos Jornalistas de Cabo Verde (AJOC), promete apostar na sustentabilidade financeira das empresas privadas do sector e na união da classe.

De acordo com o novo Presidente citado pela Inforpress, a AJOC não é um sindicato dos profissionais da Rádio Televisão Cabo-verdiana (RTC) e Inforpress e, por isso, prometeu “muita atenção” à questão da sustentabilidade financeira das empresas privadas “que passam por momentos difíceis”.

Carlos Santos prometeu, acima de tudo, apostar no sector privado para alavancar a sustentabilidade financeira e na união da classe, assim como trabalhar em desafios a nível da melhoria das condições de trabalho e da produção de informação.

“Temos fenómenos de precariedade laboral, salários muito aquém daquilo que deve ser o ordenado de um jornalista profissional”, denunciou Carlos Santos, garantindo que vai “pugnar” para que haja uma melhoria das condições de trabalho.

Salienta ainda o facto da AJOC ser um sindicato que vai lutar incansavelmente para que se cumpram os estatutos dos jornalistas  e o código deontológico, assim como combater para a melhoria das condições laborais.

Carlos Santos substituiu a jornalista Carla Lima que comandou a Associação Sindical de Jornalistas durante seis anos.

A nova equipa da AJOC para o triénio 2018/2021 integra ainda Astride Lima, na Assembleia-Geral, Homero Fonseca que preside o Conselho Fiscal, enquanto que Benvindo Neves assume as funções de Presidente do Conselho Deontológico.

Carlos Santos é jornalista e actualmente pertence ao quadro da Rádio Televisão Cabo-verdiana.

Em 2016, venceu o Prémio Nacional de Jornalismo na categoria Rádio, com uma reportagem sobre o alcoolismo em Cabo Verde e, no mesmo ano, foi vencedor na categoria Rádio, da II edição de Somos Cabo Verde.

 

foto: A Nação

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.