Praça do Liceu Gil Eanes acolhe  o projecto  Jazz Village

30/07/2018 07:38 - Modificado em 30/07/2018 07:38
| Comentários fechados em Praça do Liceu Gil Eanes acolhe  o projecto  Jazz Village

A Organização do Mindel Summer Jazz, através da sua página de Facebook, apresenta ao público o conceito que quer levar para a Praça do Liceu Gil Eanes “Pracinha de Liceu Bedje”, “jazz village” onde vai acontecer a oitava edição do evento.

“Iremos desenvolver um novo conceito de jazz village entre a emblemática fachada agora renovada do Liceu Velho e as instalações do Palácio do Povo, mantendo sempre o objectivo de procurarmos lugares simbólicos e marcantes da expressão cultural no Mindelo, valorizando o nosso Património urbanístico e arquitectural”.

A organização aproveita assim da melhor forma a remodelação do antigo Liceu Gil Eanes, no intuito de aproveitar o património cultural e urbanístico, como tinha acontecido com as edições anteriores, onde a réplica da Torre de Belém tinha servido de palco. Aliada a estes dois motivos está a entrada “na competitividade turística da ilha”, proporcionando um espectáculo diferente às pessoas que forem ver o espectáculo. “O motivo para evadir o liceu Gil Eanes”

Conceito que a organização tem difundido com o objectivo que este evento “fora de portas, se torne num momento transversal com mais pessoas a apreciarem este estilo musical”, como já tinha adiantado a organização no lançamento do festival.

“Mindel Summer Jaz olhando para a frente, querendo que a cidade brilhe cada vez mais do ponto vista cultural e seja, de facto, a cidade mais aberta e mais cosmopolita de Cabo Verde, compromisso de fazer mais e melhor com melhor qualidade”, segundo Alexandre Novais no lançamento do festival.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.