Juiz absolve homem que roubou um crânio no cemitério

20/11/2012 00:36 - Modificado em 20/11/2012 00:36

Um homem de 39 anos, residente na Ribeira Bote foi julgado por se ter apoderado de um crânio no cemitério da ilha de São Vicente. O caso aconteceu no mês de Junho durante uma marcha de homenagem no cemitério. Mas em tribunal, o arguido viu a pena ser isenta porque no dia dos factos encontrava-se sob o efeito de bebidas alcoólicas.

 

O Juízo Crime de São Vicente procedeu ao julgamento de um processo que acusava um cidadão de praticar o crime de atentado contra a integridade de cadáver. O indivíduo de 39 anos subtraiu um crânio no cemitério durante uma marcha de homenagem.

A sua acção foi detectada por funcionários do cemitério que accionaram a Polícia Nacional que viria a deter o homem na posse do crânio. Presente ao juiz, o arguido disse que encontrou o objecto num canteiro do cemitério e que devido ao seu estado de embriaguez não pensou nas consequências do seu acto e decidiu apoderar-se do crânio.

Perante os factos, o tribunal recolheu provas que determinaram que no momento da detenção, o indivíduo estava sob efeito de bebidas alcoólicas. Pelo crime de atentado contra a integridade de cadáver, o acusado incorria numa pena de multa até 200 dias ou até 2 anos de prisão-

Mas a culpa do indivíduo neste crime sofreu uma atenuação livre da pena, porque o arguido praticou o facto em situação de imputabilidade sensivelmente diminuída, ou seja, sob intoxicação alcoólica. Por isso, o juiz aplicou o artigo 85º do Código Penal e isentou o homem de uma pena condenatória.

 

  1. Kriol

    Concordo que há que respeitar a mmemória dos falecidos, mas esta é demais… Integridade de cadáver?!!! Sinceramente…acho que já chegamos no cúmulo da burrice. As pessoas são diáriamente agradidas na rua, e não se vê nenhuma lei para proteger a sua integridade. Um osso é “roubado”, e o Sr. Juiz rápidamente resolve julgar um cidadão. Cá para mim o Sr. tem medo dos defuntos… Com tantos processos a se prescreverem, o senhor se dá ao luxo de gastar o dinheiro público com julgamento de ladrãozinho de ossos? Com tantos gang’s à solta, corruptos de prontidão, traficantes, pedófilos, assassinos, e o senhor está mais preocupado com o seu lugar no além?!!! Não se preocupe porque o seu lugar está garantido no além….passagem VIP.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.