Carnaval de Verão 2018  já mexe

30/07/2018 07:27 - Modificado em 30/07/2018 07:27

.

Chega esta segunda-feira, a segunda parte da caravana de brasileiros que no ano passado se encontrava em São Vicente, para se juntarem aos restantes que já se encontram no Mindelo desde a manhã de domingo, para participarem no Carnaval de Verão 2018 que acontece no dia 07 de Agosto e trabalhar com os artistas locais nos workshops de Carnaval.

A menos de duas semanas da 34ª edição do Festival Internacional de Música da Baía das Gatas, está a ser preparada mais uma edição do Carnaval que acontece três dias antes do certame. À semelhança dos anos anteriores, todos os grupos oficiais e Samba Tropical que participaram nos desfiles de Fevereiro, vão levar centenas de foliões às ruas do Mindelo.

Do Brasil chegaram passistas, Rainha de Bateria, Mestre, Carnavalesco, Porta-Bandeira, Mestre de Sala, entre outros profissionais do Carnaval.

São 42 pessoas incluindo o músico Dudu Nobre, que igualmente irá participar no Festival da Baía das Gatas, à semelhança do ano passado, e que estarão, durante os próximos dias, nos preparativos do evento Carnaval de Verão no arquipélago, cujo objectivo da autarquia e da organização é trazer turistas de todos os países do mundo para Cabo Verde. Uma forma de aproveitar o forte potencial existente.

Serão diversos dias da segunda edição do Carnaval de Verão com workshop com diversos profissionais ligados ao Carnaval para a preparação do quarto desfile do Carnaval fora de época que se tornou numa grande atracção para turistas e cuja iniciativa surgiu como forma de presentear os emigrantes que não conseguem estar no país em Fevereiro e que no Verão terão a oportunidade de ver, mesmo de forma menos “brilhosa”, o Carnaval de São Vicente.

Além de reviver um pouco do que foi o desfile do passado mês de Fevereiro, os grupos encerram o desfile deste ano como uma preparação para o Carnaval de 2019.

A edição do ano passado contou com o apoio da comitiva brasileira liderada pelo artista Dudu Nobre, numa aposta na melhoria da qualidade daquele que é um dos principais produtos turísticos da ilha.

Promovendo o Carnaval, mais uma vez, Milton Cunha também acompanha o grupo do samba na viagem e, claro, participa nos eventos juntamente com a equipa que dará aulas nos whorkshops, que terminarão, em princípio, no próximo domingo, dia 5.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.