ENAPOR e estivadores chegam a acordo

20/11/2012 00:33 - Modificado em 20/11/2012 00:34
| Comentários fechados em ENAPOR e estivadores chegam a acordo

No início de Outubro, os serviços de estiva do Porto Grande denunciavam alguns problemas vividos pela classe e viam a greve como uma opção. Entre as reivindicações dos trabalhadores encontram-se as questões do ajuste salarial, da concessão de férias e da atribuição do subsídio de férias. Apesar de não haver ainda uma certeza na questão do ajuste salarial a SIACSA mostrava-se compreensiva já que esta questão está condicionada com os resultados do conselho de concertação social.

 

Em declarações à RCV o presidente da SIACSA, Gilberto Lima, diz que em relação à matéria de reajuste salarial o “PCCS tem um agravamento no reajuste salarial de 3,5”, e é a proposta que vai ser discutida entre o sindicato e a Enapor. E, relativamente à actualização do subsídio de férias e de Natal, a SIACSA saiu da reunião com uma garantia de que no próximo ano a questão irá ser revista. Em relação ao registo de notoriedade, o acordo passará por um consenso com os outros sindicatos.

Depois da reunião entre a administração da Enapor e a SIACSA, a questão da greve foi posta de parte após as partes terem chegado a um acordo e terem recebido garantias nalguns pontos que preocupavam os estivas do Porto Grande.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.