Grupo CVT assinala o Dia Internacional do Homem

20/11/2012 00:30 - Modificado em 20/11/2012 00:30
| Comentários fechados em Grupo CVT assinala o Dia Internacional do Homem

Comemora-se hoje, a nível mundial o Dia Internacional do Homem. Melhorar a saúde dos homens, melhorar a relação entre géneros, promover a igualdade entre géneros, destacar papéis positivos de homens, combater o sexismo, celebrar suas conquistas e contribuições do Homem na comunidade, nas famílias, no casamento, na criação dos filhos e no meio ambiente, são os principais objectivos do Dia Internacional do Homem.

 

O Grupo CVT, enquanto Empresa com forte compromisso social, que procura sempre com as suas actuações, quer internas como externas, PROMOVER A IGUALDADE DE GÉNERO, vai assinalar de forma diferente a efeméride. Para o efeito, estão previstas acontecer nas diversas ilhas palestras sobre a saúde masculina destinadas aos colaboradores do Grupo.

Para o Grupo CVT, assinalar esta data é uma forma de dar visibilidade a uma efeméride ainda muito pouco comemorada a nível nacional e trazer para o debate público questões como a Saúde do homem e seu bem-estar (social, emocional, físico e espiritual); Discriminação profissional contra os homens em áreas estereotipadas como sendo femininas, nas atitudes e expectativas sociais e no direito; promover a igualdade do género; etc.

É de realçar que o Grupo CVT está neste momento, em parceria com o ICIEG, a elaborar o seu Plano de Igualdade de Género, tendo já sido feito o diagnóstico para a implementação de melhores práticas neste domínio junto dos seus colaboradores.

 

A adoção de um Plano de Igualdade de Género no Grupo CVT demonstra o comprometimento da Empresa em prol de uma sociedade mais equitativa e a procura constante de melhores práticas na gestão dos seus Recursos Humanos.

 

Na Praia a palestra terá lugar às 17:00 na Sede da Empresa, na Várzea, subordinada ao tema Sexualidade Masculina e será ministrada pelo Dr. Benvindo Tavares médico especialista na área.

 

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.