Primeiro-Ministro deixa Santo Antão “muito bem impressionado” com dinâmica de desenvolvimento da ilha

23/07/2018 07:37 - Modificado em 23/07/2018 07:37
| Comentários fechados em Primeiro-Ministro deixa Santo Antão “muito bem impressionado” com dinâmica de desenvolvimento da ilha

O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva, depois de uma visita de três dias a Santo Antão, deixou hoje esta ilha “muito bem impressionado” com a dinâmica que a região está a conhecer, sobretudo no sector agrícola.
“Vou muito bem impressionado, não só pelas inaugurações, mas, sobretudo, pela dinâmica que sentimos aqui em Santo Antão, particularmente na agricultura”, sublinhou Ulisses Correia e Silva, no final da visita à ilha, onde procedeu a inaugurações e lançamento de algumas obras nos três municípios.
O chefe do Governo fez assim “um balanço positivo” da visita a Santo Antão “pela dinâmica e pela confiança que sentimos nas pessoas”, avançou.
Segundo o governante, o que o executivo tem estado a fazer é “criar facilidades” quando desencrava localidades e quando investe na mobilização de água para propiciar melhores condições para a prática da agricultura e pecuária.
De entre as inaugurações efectuadas, o primeiro-ministro destacou a do entreposto agrícola em Ribeira da Cruz, um espaço de tratamento e embalagem de produtos agrícolas instalada graças à “uma parceria forte” entre o Governo, agricultores e parceiros internacionais.
Trata-se de um modelo de parceria que o executivo pretende fomentar, já que facilita investimentos, além de, neste caso concreto, criar condições para aumentar a produção agrícola.
Durante a sua estada em Santo Antão, Ulisses Correia e Silva inaugurou ainda infra-estruturas rodoviárias nos três municípios e procedeu ao lançamento da segunda fase da estrada para Tarrafal de Monte Trigo, uma obra orçada em 270 mil contos, que fica pronta dentro de 18 meses.

Inforpress

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.