Jogos da CPLP – Futebol: Cabo Verde Sub-16 goleia Timor-Leste na primeira jornada do Grupo B

23/07/2018 07:31 - Modificado em 23/07/2018 07:31

A Selecção Cabo-Verdiana de Futebol de Sub-16 venceu, neste domingo, a selecção de Timor-Leste por 4-1 no arranque do Grupo B, começando da melhor forma possível a competição nos Jogos da CPLP que decorrem em São Tomé e Príncipe.

O combinado nacional orientado por Djodje e Dino arrancou da melhor forma possível a sua prestação na prova, impondo uma goleada frente à equipa de Timor-Leste. Os golos dos “Tubarõezinhos” foram apontados por Rivaldo Correia (Batuque FC), Fabrício Lobo (Escola Formação Futebol do Sal), Paulo Duarte (Zona Libertada de São Vicente) e Edu Gomes (Inter – Zona do Sal).

Depois desta importantíssima vitória, a selecção nacional de sub-16 tem novo teste frente ao Brasil, agendado para terça-feira, 24, num jogo que poderá deixar bem encaminhada a equipa cabo-verdiana para a final da prova em caso de vitória que se disputa a 28 de Julho. Ainda a 26 de Julho, Cabo Verde tem encontro marcado com Moçambique.

De realçar que cada partida tem a duração de 80 minutos (40 por parte). Em caso de empate nos jogos, procede-se à marcação de grandes penalidades para apurar o vencedor do jogo. Os primeiros classificados dos grupos A e B ficam directamente apurados para a final, sendo que os segundos classificados disputam o terceiro e quarto posto. O mesmo critério aplica-se para as outras posições das selecções nos grupos.

Equipa de Cabo Verde nesta partida:

Guarda-redes: Edson Delgado

Defesas: Élvio Medina, Wilson Monteiro, Hélio Semedo e Joel Martins

Médios: Rivaldo Correia, Patrick Santos e Bruno Varela

Avançados: Anderson Gomes, Paulo Jorge e Amaury da Costa

Suplentes: Guarda-redes Patrick Graça. Rivaldo Cardoso, Fabrício Lobo, Ronilson Gomes, Marco Lizardo, Adérito Goncalves e Edu Gomes. Treinadores: Djodje e Dino.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.