Presidente do Brasil fala sobre a situação indefinida dos brasileiros condenados por tráfico internacional de drogas em Cabo Verde

18/07/2018 11:58 - Modificado em 18/07/2018 11:58

Michel Temer que conversou com o Presidente Jorge Carlos Fonseca sobre o assunto, garante que apesar de esperar que a justiça seja feita, tomou todas as cautelas diplomáticas no sentido de dizer que é uma questão que diz respeito à soberania do estado cabo-verdiano e está na Justiça de Cabo Verde.

Declarações feitas a margem da abertura da Conferência dos Chefes de Estado e de Governo da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP).

Os velejadores aguardam recurso que possa reverter a situação, a decisão do 1º Juízo – Criminal do Tribunal da Comarca de São Vicente, que condenou cada um dos três e o capitão francês, que viajava com eles, a dez anos de detenção.

Os brasileiros afirmam que foram vítimas de uma rede internacional de tráfico de drogas. Os velejadores Daniel Felipe da Silva Guerra, Rodrigo Lima Dantas e Daniel Ribeiro Dantas e Olivier Tomas foram detidos em Agosto do ano passado em Mindelo, enquanto faziam uma travessia de barco pelo Oceano Atlântico.

Foi encontrado na embarcação, pelas autoridades cabo-verdianas, mais de uma tonelada de cocaína escondida no veleiro.

Ao visitar o país, o presidente Temer disse estar preocupado com o caso.

  1. rogério pires

    Situação indefinida? Então não foram julgados por um órgão (tribunal) constitucionalmente definido? estão em prisão preventiva. é uma situação definida sim. foram enganados? não sei de onde é se tirou a ideia de que foram enganados. já houve detenção no brasil.certo. e dai? os detidos no brasil já foram julgados também por um órgão definido? confessaram? como é que se pode dizer nesta fase do processo de que são inocentes pelo facto de alguém que supostamente lhes envolveram na situação ter sido detido? ou foram obrigados a confessar para elibar os supostos velajadores. acho que o presidente temer deveria abster-se de sequer falar sobre o assunto. ele não sabe que no seu pais existem tribunais? enfim várias perguntas que devem ser respondidas. nós os caboverdianos estamos preocupados com esta intromissão e com a situação do pais irmão brasil. justiça.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.