Sondagem : o MpD ganharia as eleições em todas as ilhas

18/07/2018 08:04 - Modificado em 18/07/2018 08:04

De acordo com uma sondagem realizada pela empresa Pitagórica, entre 11 Junho e 2 de Julho se as eleições fossem hoje não haveria alternância politica . O MpD voltaria a vencer as eleições legislativas  com 46,7%. O PAICV sobe em relação as legislativas de 2016 e atinge os 38%. A UCID atinge os 5%e fica com os louros de com esse resultado evitar a maioria absoluta.

Em São Vicente o MpD tem um  dos piores resultados 28 %. O MpD goza de maior aceitação em Santiago Norte (47%), Boa Vista (44%) e Fogo (42%). O PAICV consegue em  Santiago Sul 36% e o pior no Sal (26%)

A UCID  tem o melhor resultado  com 15 % em São Vicente   e o pior em Santiago Norte com  1%.  O  MpD ganharia as eleições em todas as ilhas,

 

Ficha técnica

Universo

Foram inquiridos indivíduos recenseados em Santo Antão, S. Vicente, Sal, Boavista, Maio, Santiago Norte, Santiago Sul, Fogo e Brava.

RECOLHA DA INFORMAÇÃO

Foi utilizada uma amostragem mista, estratificada por concelho de recenseamento e com quotas forçadas de sexo e idade. O entrevistado foi selecionado de acordo com as quotas estipuladas. Na avaliação global dos resultados, foi utilizado um ponderador para recalibrar a amostra de acordo com os pesos dos universos. Foram realizadas entrevistas F2F – face to face, por entrevistadores selecionados e supervisionados

AMOSTRA

A amostra total obtida é de 4940 indivíduos. Este valor traduz um grau de confiança de 95,5%, com uma margem de erro de ± 1,42%. A recolha da informação foi da responsabilidade da Pitagórica. A amostra foi recolhida entre os dias 11 de Junho a 2 de Julho de 2018

O PAICV, apesar de subir alguns pontos percentuais, ficaria com 38%. Também cresce as intenções de voto na UCID, que já convence 5% do eleitorado nacional.

  1. salense-USA

    No Sal com a maior percentegem de turismo em cabo verde vao fazer escola de hotelaria em Santiago para os estudantes estagiarem no Sal…esse e o PAIGC pro Santiago Engracado a escola fica longe de hoteis e praias em Cidadela sem nenhum contacto com o mundo fora. os 26% sao os que prostituiram com a JAAc e pioneiros. Vai acabar um dia essas ervas daninhas.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.