Rede social crioula  devida em relação ao  estudo que dá vitória ao MpD

18/07/2018 07:57 - Modificado em 18/07/2018 07:57

O último estudo revelado que aponta uma vantagem para o MpD ganhar num cenário de eleições e que ainda demonstra que há falta de confiança na oposição, é colocado em causa nas redes sociais e nos fóruns. A tese para colocar em causa o estudo, deve-se ao momento em que o país vive, principalmente na questão dos transportes e evacuações: o estudo pode ter sido “encomendado para animar a malta”.

Alguns comentários e post demonstram a posição dos internautas. “Só os que não vêem a tv é que acreditam nisso”, comenta um internauta num post, pedindo a opinião sobre o assunto. E os internautas que se assumem apartidários assinam em baixo. Comentários de concordância não faltam.

Até a questão do mau ano agrícola é referenciada na questão. Teoria revista e debatida, mas isso não quer dizer que todos estão de comum acordo.

Os apoiantes do Governo e do MpD refutam de forma categórica a teoria, apoiando o trabalho do Governo. E, claro, neste aspecto, dão um certo incentivo ao trabalho realizado. Mesmo que seja um bom sinal, como diz outro internauta sobre a avaliação do trabalho do Governo, o pedido é que ainda seja feito mais para o país.

Segundo o País, de acordo com o estudo, o MpD obteria 46,7 % das intenções de voto enquanto que as oposições juntas ficariam pelos 43%, ficando o PAICV com 38% e a UCID com 5%. 63% dos cabo-verdianos avalia de forma positiva a governação de Ulisses Correia e Silva, enquanto que 66% dos inquiridos considera que o próximo ano será ainda melhor a nível nacional. Sobre a oposição, o estudo classifica que a oposição não tem boa reputação, com a maioria a não confiar nos líderes do PAICV e da UCID.

  1. Juntos

    Não podemos estar no mesmo País!!! Os Recenseadores certamente fizeram escolha muito fina para dizerem que os atuais Governantes estão tão bem a ponto de serem avaliados positivamente. Isso é mentira demais e não ajuda a credibilidade da sondagem

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.