Onésimo Silveira recupera, mas está abalado

19/11/2012 00:05 - Modificado em 18/11/2012 23:36

Onésimo  Silveira já  deixou o Hospital Batista de Sousa onde foi conduzido depois de ter sido esfaqueado por dois indivíduos encapuzados. O Ex presidente da CMSV  foi encontrado  na sua casa  com ferimentos  provocados  com uma faca.

 

Conduzido ao Banco de Urgência  constatou -se que os golpes não atingiram nenhuma zona vital. Silveira deixou o hospital e está na casa de familiar. Ao NN disse que está a recuperar bem, mas que ficou ” muito abalado” com o sucedido  e que está  preocupado  com o sucedido.

Silveira tem recebido a solidariedade e confronto  de centenas de pessoas  que se sentem ” chocadas com esse acto bárbaro “. Outros levantam  a questão da protecção de figuras como Onésimo Silveira.

E neste caso havia razão, pois  no ano passado o seu carro foi incendiado junto da sua casa. Havia indícios de que alguém queria intimidar o ex-presidente da CMSV, mas nada foi feito.

  1. Andre Ventura

    Nao esquecer que esse Senhor foi o primeiro a gritar contra o Narcotrafico em Cabo Verde nas lides deste torrao natal…
    O Ex Pr AMM recebera das Maos dese Maoista as provas fornecidas pelso amigos deste “ terrorista e p[rovocador“ politico .
    Tudo isso foi noticiado nos jornais da RTC e todos nos ouvimos.
    Nos tornamos uma Cecilia dos anos 70…
    Andre Vemntura

  2. MarinhaTeixeira da S

    É o estado das coisas e da qualidade de justiça de cabo verde, ou Deus guarda ou a vitima morre para que o assas sino tenha umas férias na cadeia civil porque é uma mão de luva de(…covardes que nunca dão a cara) a não ser para declarar uma doença mental das mais estupidas e inaceitáveis. Essa de Dr Onésima como diz o Badiu” (ainda ê dura) pois acho que Deus o tem guardado muito porque homem que não cala nesta terra ou é doido ou está morto vivo esperando o enterro. Nesta terra não há espaço para quem fala a verdade, quem faz o bem, quem não maltrata o próximo e muitas vezes há quem faz até demais se entregando em sacrifício ou senão escasseia no pulso e dá mole e é aÍ que o bicho lhe pega, porque isso é assim como dizem os Brasileiros (se você fica o bicho come, se você foz o bicho pega) por isso só Deus para nos proteger porque em países onde a IMPUNIDADE REINA O CRIME ABUNDA e infelizmente não há pulso para mostrar que nenhum crime compensa. Apesar de nunca ter convivido com o Saudoso Raspa mas cheguei a conhece-lo digo sinceramente que tenho saudades desse Educador, homem que colaborava para que “soncente fosse sabe”

  3. verga mas não cai

    É verdade, Deviam dar-lhe protecção desde que o seu carro foi incendiado. Como devem ver, não o mataram porque não era esse o objectivo. Por duas vezes, é somente ameaçado, porquê? Alguma coisa está por detrás disso. Espero, para o bem dele e do bom nome deste país, que não lhe venha a acontecer nada pior porque ninguém é cego…Afinal temos todo esse aparato de policias – judiciária e outros mais para quê? Para quem?

  4. eta-nois-.na-fita

    “….Outros levantam a questão da protecção de figuras como Onésimo Silveira…..”. Humm, Silveira é um cidadão como outro qualquer, e portanto todos sem exclusão de ninguém merecem a mesma protecção. Não obstante a essa tentativa de morte do cidadão “Silveira” merece protecção para salvaguardar a sua vida, pois a mesma está em perigo.

  5. patron

    Uma tentativa de calar mais uma voz que incomoda o Poder. este é o estado da democracia caboverdiana.

  6. Fernando J.L. Borges

    Estou estupefacto com o que aconteceu com o colega Onésimo Silveira, pois, ontem foi ele! Quem será, de entre nós, a próxima vítma? Onde está o Estatuto dos Eleitos Locais?! Houve, em tempos, proposta de lei que pudesse conferir alguma dignidade e protecção física aos que,durante anos, deram muito sangue a este País, entretanto, essa proposta ficou na gaveta.É esta, infelizmente, a nossa sínica e hipócrita democracia.

  7. Fernando J.L. Borges

    A criação da “Associação dos Ex-autarcas de Cabo Verde” é uma necessidade imperiosa e urgente, porquanto lanço um veemente apelo, a todos os colegas(ex-autarcas de Cabo Verde), para o agendamento, o quanto antes, dum encontro para refletirmos sobre o referido assunto.

    Viva o Municipalismo cabo-verdiano e
    viva Cabo Verde

    Um grande abraço a todos

  8. JSantos

    Querendo ou não o Dr. Onésimo Silveira é um marco incontornável na história e na politica em Cabo Verde. Este é o segundo atentado que esta ilustre figura sofre em pouco tempo. São efectivamente avisos, que amiúde vão ser transmitidos à Sociedade de uma forma geral e aos amigos e familiares do Dr. Silveira em particular. Creio que não é necessário que se consome factos contra a vida do homem, para que se tomem medidas
    para por cobro a tais hediondos actos. O Povo das ilhas agradece .

  9. Amiga

    Fiquei triste !As melhoras Onésimo!! Tenha mais cuidado e não continue a morar tão isolado,pois a nossa terra infelizmente ,em termos de segurança, vai de mal a pior!
    Um abraço

  10. EMILIO SANCHES

    Boas melhoras. De facto um politico como Dr. Onesimo devia ter uma proteção pessoal e da sua residência e dos seus familiares com guardas costas. Emilio Sanches- Sta Cruz

  11. manuel de pina

    NÃO PRECISAM BATER NO HOMEM. ELE PILITICAMENTE JÁ ESTÁ MORTO.

    TIRAM-LHE BARBAS E CABELOS E VENHAM RECEBER 5000$00

  12. anselmo fonseca

    Caro amigo e benfiquista Onésimo Silveira. Desejo-lhe do fundo do meu coração rápidas melhoras e um bom regresso a sua actividade e ao seu convívio social e familiar. Anselmo Fonseca

  13. Luís Silva

    Dr. Onésimo desejo-te breve recuperação, que saberás contornar mais este acto de violencia. O facto que o Senhor deveria ter uma proteção devido…

  14. Casemiro

    É O CRIME GALGANDO TERRENO VIVENDO A SUA MANEIRA, E O POVO BOM INDO EM CANA…GOVERNANTES DE MEIA TIGELA NESSA TERRA SEM VOLANTE… SÓ HA JUSTIÇA PARA LADRÕES DE GALINHA… BREVES RECUPERAÇÕES ” KUCHIM”.

  15. celso pascoal

    FORÇA CUXIM SEMPRE A TENTAR LEVANTAR SAO VICENTE DO MARASMO
    Será preciso morrer para ser ouvido? sao vicente agoniza agoniza vendo os seus cerebros serem tranferidos,as emprezas que nasceram e cresceram em sao vicente serem transferidas, nao podem ser dirijidas apartir daqui?,até organizar feiras tem de vir gente doutra ilha?sera que a agonia que são vicente atravessa nos cobriu os pensamentos? CORAGEM SR.ONESIMO CONTINUA A LUTA PORQUE SOFREU UMA BAIXA MAS A BATALHA CONTINUA,A VERDADE VENCERÁ

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.