Eleições no PAICV: Alcides Graça vence João do Carmo

19/11/2012 00:04 - Modificado em 18/11/2012 23:32

Alcides Graça é o novo presidente da Comissão Regional Politica de São Vicente do PAICV depois de ter ganho as eleições internas disputadas contra João do Carmo. O escrutínio final ditou os seguintes resultados: Alcides Graça 55% e João do Carmo 45 %. Para presidente Graça obteve 483 votos e João do Carmo 388. Para a Comissão Politica cada uma das listas elegeu quatro vogais, mas lista vencedora coloca o presidente e os dois vice – presidente na CP.

 

Com a confirmação da vitória Alcides Graça promete cumprir a moção de estratégia proposta durante a campanha de “unir o partido”. A desorganização e a desunião são as questões que têm prejudicado o partido. Segundo Alcides Graça a prioridade passa por ultrapassa-las rapidamente. “A partir de amanhã vamos começar os contactos com todos os militantes tanto os que estiveram connosco como os que estiveram na outra candidatura com a visão e unir o partido”, garante o novo presidente.

Assume a vitória como sento “uma vitória do PAICV e dos militantes”, e uma possibilidade do partido ser mais forte para poder ganhar os próximos actos eleitorais. Dentre estes objectivos estão os próximos embates eleitorais em 2016, com destaque para as autárquicas que o PAICV nunca ganhou em São Vicente.

 

João do Carmo: foi difícil lutar contra a cúpula do partido

João do Carmo disse ao NN “ que foi uma luta desigual. Tivemos que lutar contra a cúpula do partido que apoiava a outra candidatura”. Diz que a sua candidatura venceu muitos desafios “ mas não foi possível vencer”. Quanto ao futuro politico, o candidato derrotado diz que por enquanto “ quero apenas digerir os resultados “

 

 

  1. BOCKS

    Foi uma vitória do PAICV, agora é unir e trabalhar em nome do partido.

  2. eta-nois-.na-fita

    Tá claro que esses gajos nada querem para o país. Querem é a vitória “tachos” para 2016. Haja saco. Se realmente querem o bem de Cabo Verde não é preciso estarem se matando uns aos outros para cargos políticos, povo hipócrita mundo dos diabos. Bastava que unissem.

  3. José Pedro

    Nao João do Carmo, o principal dirigente do cúpula do PAICV que esteve em S. Vicente a fazer campanha fé-lo até ontem a favor do João do Carmo. No caso o primeiro vice-presidente, engenheiro Manuel Inocencio. De resto, com o Alcides apenas a Nelita que estava na sua lista e é claro que tinha que fazer campanha e não fé-lo encapotado como o Inocencio. Alias, o grande perdedor nestas eleições foi o Manuel Inocencio, que tudo fez para manter no lugar o seu sempre protegido João do Carmo.

  4. Jota sempre

    Essa é boa, e então o tao falado despacho do Sr. Secretário-geral do Partido a favor do camarada Alcides Graça (que aproveito para felicitar e que espero que consigo trazer a tao esperada união que todos nós tanto almejamos, e que de agora em diante passa a ser o presidente de todos e para todos), gostaria de saber o porque de não haver despachos para tantas outras reclamações que foram feitas. Deu bem para ver que não foi só a “cúpula” em São Vicente, como também a da capital do país, como ficou visível no discurso de encerramento da conferência do Sector Norte da CPRSV onde não faltaram “kalapadas” ao camarada Do Carmo. Espero que cheguem a um entendimento para o bem do partido.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.