Primeiro-Ministro assina decreto de empréstimo junto da OFID para o Terminal de Cruzeiros do Mindelo

16/07/2018 01:17 - Modificado em 16/07/2018 01:17
| Comentários fechados em Primeiro-Ministro assina decreto de empréstimo junto da OFID para o Terminal de Cruzeiros do Mindelo

O Primeiro-Ministro de Cabo Verde, Ulisses Correia e Silva anunciou, este domingo, a assinatura de quatro decretos que aprovam empréstimos para o financiamento de alguns projectos no país, onde está incluído o Terminal de Cruzeiros do Mindelo.

Como avança o PM, o mesmo assinou um acordo de empréstimo junto do OFID, no valor de 19.500.000 dólares, para o co-financiamento do projecto do Terminal de Cruzeiros de São Vicente. De realçar que o Terminal de Cruzeiros de São Vicente, conforme previsões avançadas pela empresa que administra os portos cabo-verdianos, deverá aumentar para 75 mil, o número de turistas na ilha. Este projecto está previsto para ficar concluído em dois anos e terá 400 metros de comprimento e 13 de largura. Abarcará ainda outros serviços como um cais para iates de luxo, gare de acolhimento de turistas e parque de estacionamento para táxis e autocarros. O terminal de Cruzeiros de São Vicente, está orçado em 29 milhões de euros financiados pelos Fundos OFID, OPEC e ORIO, Holanda e Governo de Cabo Verde que vai disponibilizar mais de cerca de três milhões de euros.

O Primeiro-Ministro divulgou ainda o acordo de empréstimo junto do BADEA para o financiamento do projecto de desenvolvimento e requalificação da bacia hidrográfica de São João Batista em Santiago, no valor de 13.500.000 dólares. Ainda com o BADEA, o PM assinou o empréstimo para o financiamento do projecto de abastecimento de água nos três Concelhos de Santo Antão e saneamento no Porto Novo, no valor de 10.000.000 de dólares.

Por fim, Ulisses Correia e Silva anunciou o acordo de Concessão de Ajuda Financeira do Reino da Bélgica no montante de 6.725.000 euros, para o co-financiamento do projecto de Melhoria do Diagnóstico Médico em Cabo Verde (equipamentos médicos e hospitalares para os Hospitais e Centros de Saúde do país).

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.