Taça Davis: República Checa bate Espanha em pares

19/11/2012 00:00 - Modificado em 18/11/2012 23:18
| Comentários fechados em Taça Davis: República Checa bate Espanha em pares

A República Checa colocou-se este sábado em vantagem (2-1) na final da Taça Davis, frente à Espanha, após a vitória em pares alcançada por Tomas Berdych e Radek Stepanek sobre Marcel Granollers e Marc Lopez, em Praga.

 

O par checo até perdeu o set inaugural, mas acabou por superiorizar-se à dupla espanhola nos três parciais seguintes, assegurando o triunfo por 3-6, 7-5, 7-5 e 6-3, em 3 horas e 19 minutos.

Apesar da vantagem, o capitão da equipa anfitriã, Jaroslav Navratil, realçou, no rescaldo do embate, que nada está decidido. “Estamos ainda muito longe do sucesso final. Ferrer e Almagro são excelentes jogadores, pelo que as partidas de domingo serão muito difíceis”.

De qualquer forma, a Republica Checa vê cada vez mais perto a possibilidade de vencer esta competição pela segunda vez, já que a primeira foi em 1980.

Já a Espanha está obrigada a vencer os dois encontros de singulares, no domingo, se quiser erguer este emblemático troféu. O jogo de abertura no dia de todas as decisões reserva o duelo mais esperado desta final entre o espanhol David Ferrer e Tomas Berdych – dois tenistas do top-10 mundial – seguindo-se o duelo entre Radek Stepanek e Nicolas Almagro.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.