Visita do MpD: “Entendemos a impaciência das pessoas, mas as coisas estão a ser feitas”

12/07/2018 14:47 - Modificado em 12/07/2018 16:46

Os deputados nacionais do MpD pelo círculo eleitoral de São Vicente terminaram uma visita ao círculo no sentido de inteirar dos problemas e das propostas de solução para a ilha. Uma visita também que preparar para o debate do estado da nação. Uma visita onde foi privilegiado os contactos com autoridades politicas da ilha, instituições, confissões religiosas e ainda encontro com população local.

Rui Figueiredo, líder parlamentar do MpD, adianta que fica uma perspectiva pocita da ilha. Isto depois de assumir que ainda se regista vários problemas na ilha, “isto porque a ilha esteve voltada ao esquecimentos, mas que levam a ideia de que há investimentos públicos, que serão para resolver os problemas de São Vicente”.

E da análise de Figueiredo as pessoas querem contribuir para o desenvolvimento de São Vicente, e para o todo nacional, afirmando que se São Vicente não estiver bem, Cabo Verde não estará bem também. “Havia e continua a haver algum desânimo, mas também, um grande poder de reivindicação, mas algumas coisas estão a acontecer”. E fornece como exemplo o terminal de cruzeiros que acredita vai construir para o desenvolvimento da ilha.

“Sabemos que o povo elege os partidos para resolver os problemas. E este governo foi eleito há dois anos e meio, e entendemos a impaciência das pessoas, quem muito espera é natural que quer veja as coisas já feita”. Rui Figueiredo que avança que o partido tem feito pressão para que as coisas possam acontecer.

Em relação as contactos o grupo foi informado pelo edil de São Vicente que “São Vicente tem conhecido dias melhores, isto, pelo dialogo com o governo,  para dar ilha mais alento e confirmar dados do INE, do sentido positivo de desenvolvimento da ilha no aspecto económico, do desemprego”.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.