Mundial da Rússia: Mandzukic dá primeira final da história a Croácia

12/07/2018 07:14 - Modificado em 12/07/2018 07:14
| Comentários fechados em Mundial da Rússia: Mandzukic dá primeira final da história a Croácia

A selecção da Croácia venceu nesta quarta-feira, a selecção da Inglaterra por 2-1, e com isso garantiu a primeira final de sempre na maior competição de selecções do Mundo.

Após a França ter conseguido alcançar a final na terça-feira ao bater a Bélgica por 1-0, nesta quarta-feira, foi a vez de os croatas baterem o pé a selecção inglesa, alcançando a sua primeira final na competição. Kieran Trippier adiantou os ingleses na frente do marcador logo aos cinco minutos de jogo, mas Perisic aos 68 minutos de jogo, e Mandzukic já em tempo de prolongamento deram de bandeja a finalíssima da competição aos “Balcãs”. A selecção croata consegue assim quebrar o feito alcançado em 1998, protagonizado por Suker, Prosinecki ou Boban, que depois da desintegração da Jugoslávia, atingiram as meias-finais do Mundial da França em 1998, ficando no terceiro lugar da prova.

A selecção inglesa após o título de 1966, vai disputar o jogo de atribuição do terceiro e quarto lugar da competição com a Bélgica, agendado para o próximo sábado, 14. Precisamente estas duas selecções que se defrontaram na fase de grupos, tendo na altura a Bélgica vencido por 1-0.

Estão assim encontrados os dois grandes finalistas da prova que se realiza na Rússia, desde o passado dia 14 de Junho. França e Croácia têm confronto agendado para domingo, 15, em Moscovo.  

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.