São Vicente sem voos de ligação, mas os eventos de verão continuam agendados 

12/07/2018 07:04 - Modificado em 12/07/2018 07:04
| Comentários fechados em São Vicente sem voos de ligação, mas os eventos de verão continuam agendados 

Com uma vasta programação em São Vicente para o verão, a falta de lugares nos voos domésticos vai deixar muita gente sem viajar para ilha até ao dia 14 de Agosto, numa altura em que estão agendados um conjunto de eventos nesta época, considerados importantes para o turismo  e a economia de São Vicente.

Isso porque, conforme, Belarmino Lucas, até esta data, não há, neste momento, lugares disponíveis nos voos domésticos para São Vicente até dia 14 de Agosto, o que condiciona a agenda de diversas pessoas, que ficam retidas noutros pontos e que tem como destino final São Vicente.

O presidente da Câmara de Comércio do Barlavento falava num programa informativo matinal, da Rádio Morabeza, onde lembrou que acontece no próximo dia 14 Julho, o Kavala Fresk Feastival, ainda o Mindel Summer Jazz Festival, nos dias 2 e 3 de Agosto, ao Carnaval de Verão, a 7 de Agosto, e ao festival de música da Baía das Gatas, nos dias 10, 11 e 12 de Agosto.

Por isso, Belarmino Lucas destaca a importância que estas actividades de verão têm na ilha e que costumam atrair anualmente milhares de pessoas, entre nacionais e estrangeiros, sendo cada vez mais aqueles que marcam férias em função desses eventos, o que obriga muitos passageiros, com destino directo a são Vicente a fazerem escalas, ou no Sal, ou na cidade da Praia, e como São Vicente não é mais servido pela TACV o acesso directo fica numa situação de desvantagem do ponto de vista da concorrência.

Este sustenta que é preciso que o governo repense a sua posição, sobre a eliminação dos voos directos para São Vicente, deixado apenas para ser operado a nível doméstico, pela companhia Binter que não consegue corresponder as demandas de voos que a ilha mostra neste período.

Por isso, Belarmino Lucas pede concertação entre todos os envolvidos, para que haja um programa bem definido, considerando os eventos que têm lugar na ilha ao longo de todo o ano, organizado com antecedência, que possa ser promovido a nível nacional e internacional.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.