Governo pede engajamento  aos parceiros na elaboração do OGE 2019

10/07/2018 01:32 - Modificado em 10/07/2018 01:32

Acerca da missão do Grupo de Apoio Orçamental, o Vice-Primeiro Ministro e Ministro das Finanças, Olavo Correia, afirmou que “o quadro macroeconómico é estável, o crescimento está num bom ritmo, o ambiente de negócios vem melhorando, a inflação continua controlada, temos uma boa cobertura das importações pelas reservas, o défice fiscal está controlado, temos estado a melhorar a performance ao nível da arrecadação dos impostos, os quadros institucional e de governação são razoáveis, pelo que as bases estão lançadas”.

Isto demonstrando a sua satisfação com a missão do Grupo de Apoio Orçamental e com o desenrolar do processo para a elaboração do Orçamento de 2019.

Para o Ministro, o país está numa importante fase de desenvolvimento com as reformas que o Governo projecta. Nesta fase enfatiza a importância do engajamento dos parceiros nesta “crítica etapa”.

Além desta missão do GAO, o Governo tem pedido para que as pessoas possam participar com ideias, tendo em mente as prioridades do Governo para o país.

 

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.