Movimento para Salvaguarda do Património quer parque de estacionamento na Praça de Dotora

10/07/2018 01:26 - Modificado em 10/07/2018 01:26
| Comentários fechados em Movimento para Salvaguarda do Património quer parque de estacionamento na Praça de Dotora

O Movimento para a Salvaguarda do Património Histórico e para o Desenvolvimento de São Vicente pediu a “reconversão” do projecto de um centro comercial em curso, na Praça Dra. Maria Francisca, conhecida como Praça de Dotora , em parque de estacionamento.

O porta-voz do movimento, Maurino Delgado, em conferência de imprensa, no Mindelo, precisou que, para além da “destruição ou a descaracterização de mais um” património histórico, ao invés de um centro comercial, o interesse público, para aquela zona, seria a construção de um parque de estacionamento de viaturas, já que o único espaço que ainda existe e que pode servir para esse fim é justamente aquele onde se pretende construir o centro comercial.  Por outro lado considera que a destruição da praça”, é uma afronta perante uma figura marcante da história de Cabo Verde, Maria Francisca Sousa, a primeira mulher médica cabo-verdiana”.

.O terreno onde se situava a Praça Dra. Maria Francisca, defronte ao edifício da central sindical UNTC, foi vendido pela Câmara Municipal de São Vicente, ao tempo presidida por Onésimo Silveira, a um privado que já iniciou ali obras para a construção de um centro comercial.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.