Augusto Neves acusado de incumprimentos diz que são “duas enormes e maldosas falsidades “

6/07/2018 04:39 - Modificado em 6/07/2018 04:39

O presidente da Câmara Municipal de São Vicente, Augusto Neves, reagiu a  um artigo publicado pela Inforpress onde ele é acusado de incumprimento da lei que estabelece o regime jurídico do controlo das riquezas dos titulares de cargos políticos e de dispor de residência oficial e receber subsídios do Estado para renda de casa “. Augusto Neves considera que “ são duas e enormes e maldosas falsidades” e que para além do esclarecimento público em comunicado envidado a todos os órgãos de comunicação social vai fazer queixa junto da Agência Reguladora da Comunicação, (ARC),

Em relação a  lei que estabelece o regime jurídico do controlo das riquezas dos titulares de cargos políticos, Augusto Neves esclarece que “ cumpriu nos termos legais o que lei nº 139/IV/ 95 determina remetendo a declaração. “ A remessa dessa declaração foi feita juntamente com as dos demais autarcas desta ilha sujeitos a mesma obrigação no dia 30 de janeiro, portanto dentro do prazo legal”

Quanto a acusação de dispor de residência oficial e receber subsídios do Estado para renda de casa, o presidente da CMSV acusa o autor da peça de “má-fé”, considera que “ se tivesse querido apurar a verdade teria- me contactado e ficaria a saber o que todos sabem: em São Vicente não existe residência oficial para o Presidente, por essa razão todos os que me antecederam receberam o subsídio de habitação no estrito cumprimento do disposto no decreto – lei nº 33 /98”.

Augusto Neves repudia “ essas maldosas falsidades” que seriam evitadas se “ o articulista tivesse tido o cuidado de investigar e confirmar o que, segundo ele, lhe foi transmitido pelo Tribunal Constitucional, Mas optou pela via mais fácil, de entender que tudo era verdade “

  1. josé Carlos

    Luis Carvalho
    Devias estar calado. E pedir desculpas em de estates com Essa impavia e arrogancia. E OU NAO VERDADE QUE ESCREVESTE QUE IPRESIDENTE DA Cmsv nao entregou a declaracao does rendimentos? E OU NAO VERDADE IS A QUE ESCREVESTE que ele como outros presidents ten residências official Mas moram nas suas casas e recebem is a subsidios de renda do estado? ESCREVESTE e isso e MENTIRA. ENTREGOU A DECLARACAO E EM SÃO VICENTE NAO HA RESIDENCIAL OFICIAL.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.