Pai ‘amamenta’ recém-nascido após mãe ter complicações no parto

6/07/2018 04:40 - Modificado em 6/07/2018 04:40
| Comentários fechados em Pai ‘amamenta’ recém-nascido após mãe ter complicações no parto

Mãe da criança teve que ficar em recuperação e não podia amamentar. Imagens do pai a fazê-lo tornaram-se virais.

Um homem norte-americano, natural de Wisconsin, publicou nas redes sociais imagens suas a ‘amamentar’ a sua filha recém-nascida e já se tornou viral. Não se trata, claro, de uma amamentação natural, mas sim fingida para habituar o bebé ao ato de amamentar.

 

A mãe da criança, April Neubauer, teve complicações durante o parto que a obrigaram a ficar em isolamento durante os primeiros dias de vida do recém-nascido. Assim sendo, o pai assumiu as funções que normalmente recairiam sobre a mãe, explica o site The Bump.

Maxamillian Neubauer foi ensinado a colocar um aparelho que se chama ‘Supplemental Nursing System’ (SNS) e que tem como objetivo ajudar os pais a desempenhar a função de amamentação em recém-nascidos, de forma o mais natural possível. É um mecanismo simples, com uma seringa ligada a um mamilo falso por onde a criança se alimenta.

Este mecanismo, porém, não serve apenas para situações de emergência, como no caso de Maxamillian. Todos os pais que quiserem participar na experiência de amamentação, e criar essa ligação com o recém-nascido, podem fazê-lo.

“Uma enfermeira espetacular fez uma oferta épica e incrível e eu fui sortudo o suficiente para colar um mamilo falso de sucção. Fui o primeiro a dar de mamar à bebé! Fi-lo pela mãe. Invejem”, escreveu o pai.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.