Rússia 2018: Quadro dos jogos dos “quartos” completo

4/07/2018 06:56 - Modificado em 4/07/2018 06:56

Com os apuramentos da Suécia e da Inglaterra nesta terça-feira ao eliminarem respectivamente a Suíça e a Colômbia, o quadro dos jogos dos quartos de final do Mundial da Rússia ficou completo.

O Campeonato do Mundo da Rússia já entrou na fase de todas as decisões, sendo apelidada por muitos como o “mata-mata”, onde uma vitória vale o bilhete para a próxima fase e a derrota significa o adeus ao sonho. Oito selecções carimbaram o passaporte para os quartos de final da prova, sendo que a Europa é aquela que domina com clara maioria de representantes. São eles: França, Bélgica, Rússia, Croácia, Suécia e Inglaterra. Por sua vez, a América do Sul contribui com as selecções do Brasil e do Uruguai. Os “quartos” arrancam na sexta-feira, 06, com o jogo Uruguai x França, às 13 horas de Cabo Verde, enquanto que Brasil x Bélgica têm encontro marcado para as 17 horas do mesmo dia. Já no sábado, 07, também haverá dois jogos, Suécia x Inglaterra medem forças às 13 horas, com Rússia x Croácia a fecharem os jogos desta fase às 17 horas.

Com o rótulo de “Mundial das Surpresas”, o Mundial da Rússia já viu partir para casa prematuramente vários potenciais candidatos ao título, surgindo à cabeça a campeã em título, a Alemanha, seguida da Espanha (campeã europeia em 2008-2012, também campeã mundial em 2010), Portugal (campeão europeu 2016) e Argentina. Entre destaques colectivos que partem mais cedo para casa, surgem também as individuais, com Messi e Cristiano Ronaldo a surgirem à cabeça e a acompanharem as suas respectivas selecções para casa. Ainda em prova, estão jovens promessas futuras que estão a escrever o próprio nome na Rússia, como também jogadores já com alguma experiência e que procuram na Rússia o inédito título Mundial para as respectivas nações.  

De destacar que destas selecções ainda em prova, apenas a Inglaterra já foi campeão Mundial, com as demais a procurarem, pela primeira vez, um lugar na grande final de Moscovo.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.