Carnaval de Verão para dinamizar a economia cultural 

4/07/2018 06:47 - Modificado em 4/07/2018 06:47

A Câmara Municipal anuncia a edição do Carnaval de Verão 2018. O desfile do Carnaval de Verão fica agendado para o dia sete de Julho. Durante a semana, estará na ilha uma comitiva brasileira para acções de formação. “O objectivo e o desiderato dos grupos é apostar na qualidade de forma a fomentar o turismo, atrair mais turistas e dinamizar a economia cultural da ilha. Queremos um turismo com alto valor acrescentado e isso implica investimentos, principalmente na formação”, adianta o Vereador Rodrigo Martins.

Para o Vereador, a formação é importante na medida em que, assim, é possível a estruturação do Carnaval como um produto turístico pautado sempre pela qualidade.  

A acção de formação que aconteceu no último ano é avaliada de forma positiva, justificando a sua realização com a introdução de novos conteúdos. Para Wellington Batista, o empresário do Músico Dúdu Nobre, a “CMSV conseguiu enxergar que o que há de mais valioso como cidade e como país é o turismo. E para o incrementar, temos de ter atracção, temos as atracções naturais, mas também temos de trabalhar no incentivo do turismo, fortificando o Carnaval”.

Como diz, não vai impor nenhuma mudança nas acções de formação, mas “trabalhar na estrutura do Carnaval fortalecendo as raízes do carnaval cabo-verdiano”. E quanto aprendido vai ser colocado em prática durante o desfile, pelo que avança que vai ser uma semana intensa de palestras e trocas de experiência.

  1. Lucífer

    Esses gajos assumem um cargozinho e fingem na rua que não conhecem as pessoas ou então fazem-se de desentendidos para evitar que os conhecidos os peçam alguma coisa é para dizer vtnc Rodrigo Martinez!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.