Criança de oito anos completou secundário e vai para a universidade

2/07/2018 01:44 - Modificado em 2/07/2018 01:44
| Comentários fechados em Criança de oito anos completou secundário e vai para a universidade

Laurent Simons conclui seis anos de escolaridade em apenas um ano e meio e vai concorrer à universidade

Laurent Simons conseguiu a proeza de terminar o ensino secundário com apenas oito anos de idade, completando o que seria um ciclo de seis anos em apenas um ano e meio. Filho de pai belga e de mãe holandesa, Laurent tem um QI de 145, de acordo com os pais. Estamos, portanto, perante um menino prodígio.

Em entrevista à rádio belga RTBF, Laurent disse que a sua disciplina preferida era matemática “porque é tão vasta, tem estatística, geometria, álgebra”.

Depois de ter alcançado o diploma do secundário, Laurent vai dois meses de férias, antes de começar outra etapa: o ensino superior.

O pai do menino explicou que, quando Laurent era mais novo tinha dificuldades em brincar com outras crianças e não se mostrava particularmente interessado em brinquedos.

E o que é que Laurent quer ser quando for grande? Sempre disse que quer vir a ser cirurgião ou astronauta, mas agora também se interessou por engenharia informática.

“Se ele decidir amanhã que quer ser um carpinteiro, não haverá qualquer problema para nós, desde que seja feliz”, disse ainda o pai.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.