CV Color Festival: continua a arrastar milhares de seguidores

2/07/2018 01:24 - Modificado em 2/07/2018 01:24

A quarta edição da maior festa com foco no público mais jovem arrancou este sábado e, mais uma vez, arrastou milhares de pessoas que, trajadas de branco, aderiram ao lema “protegem k´bo cor”, com muita música, alegria e, principalmente, muita cor no local da antiga Interbase. O evento principiou por volta das 17 horas e arrastou-se até por volta das três da madrugada.

São Vicente, como tem sido hábito, deu o pontapé de saída a mais uma edição do CV Color Fest que acontece desde 2015 com a iniciativa da D’Eventos e que abrange mais seis ilhas e, de ano para ano, tem conquistado o seu espaço na senda nacional, sendo um dos eventos mais esperados no arranque do Verão.

No caso de São Vicente, o evento principiou este sábado, mantendo este ano o carácter social assumido no ano passado, trazendo como novidade a introdução do conceito de responsabilidade social voltado para a protecção das tartarugas marinhas. A campanha que dá forma ao logótipo, está aliada à comunicação do evento, com o objectivo de levar a mensagem de sensibilização e consciencialização aos cabo-verdianos na protecção das tartarugas marinhas, uma das espécies protegidas e em vias de extinção e que, segundo a organização, o objectivo é levar uma mensagem de protecção para uma outra vertente, não muito institucional, mas sim para um ambiente de lazer, descontracção e diversão.

O “CV Color Fest “ é um festival que acontece anualmente em Cabo Verde, inspirado no conceito Holi importado da Índia, que tem como suporte o hinduísmo e a celebração da transição do Inverno para a Primavera. Anualmente, milhares de pessoas deixam-se contagiar pelos cortejos e festas onde chovem os pós coloridos. Este conceito ganhou dimensão internacional, sendo hoje celebrado nos quatro cantos do mundo. Em Cabo Verde, celebra-se no início do mês de Julho que marca o início do Verão e, consequentemente, o final da estação seca.

Além da organização e segurança, o CV Color Festival, conforme Aderson Soares, promete ser garantia de diversão com o balão led e o robot led e muita música a cargo de artistas nacionais e um leque de DJ´s como Paulão, Fat Boy, Belenero, Banzi e MC Beef, MC Nelsi, AryBeatz e outros.

A tournée do festival, à semelhança das edições anteriores, arrancou no Mindelo no dia 30 de Junho e, nas semanas seguintes, seguirá para as ilhas da Boa Vista a 3 de Julho, Sal (7), São Filipe, Fogo (14), cidade da Praia (21), Porto Novo, Santo Antão (28), Sal a 7 de Agosto. Por último, conta-se Tarrafal, São Nicolau e Maio a 4 e 25 de Agosto, respectivamente. Levando música, cores e “muita alegria”, com espectáculos de DJ e músicos nacionais.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.