CMSV inaugura campo de Salamansa: Aposta desportiva e social

2/07/2018 01:20 - Modificado em 2/07/2018 01:20
| Comentários fechados em CMSV inaugura campo de Salamansa: Aposta desportiva e social

A CMS, o Governo e a Associação de Futebol de São Vicente inauguraram o campo relvado de Salamansa. Um momento que se celebrou com a realização de um torneiro quadrangular com a participação das equipas de Salamansa, Mindelense, Farense e Ponta D´Pom.

Uma obra pela qual o representante da zona, Micau Matias, mostra agradecimento pela sua conclusão, uma obra que diz há já muito que vem sido reivindicada pela comunidade. Para Micau, o campo não será utilizado apenas no aspecto desportivo, mas também no aspecto social. “Trabalhamos a vertente de escolinha para educar, para que as nossas crianças sejam grandes homens do amanhã. Vamos trazer grandes talentos e vamos ter grandes jogadores na zona”, garante Micau.

A nível desportivo, o campo vai ser também utilizado por equipas federadas para treinos. “Para a Associação, é com grande apreço que recebemos mais um campo relvado, trabalho do Governo e da CMSV e desejar que Salamansa faça bom uso do espaço e que daqui saiam grandes atletas para se projectarem num futuro próximo”, comentou o Presidente da Associação de Futebol, César Lima.

O Vereador da CMSV, Rodrigo Martins, sublinhou o trabalho da edilidade na aposta: “Uma Câmara que tem no desporto uma das bandeiras e se analisarmos nos últimos anos, já procedeu ao arrelvamento de mais de sete campos relvados”. O mesmo afirma que as obras estão avançando mais rapidamente, isto pelo diálogo com o Governo. Para o Presidente da CMSV, Augusto Neves, a obra é para a juventude, para que haja grandes desportivas e bons atletas e assim, poderem competir a bom nível.

O edil louva os parceiros que têm ajudado a Câmara na realização das infra-estruturas e também o Governo pelo diálogo.

Na óptica do Ministro Paulo Rocha este tipo de infra-estruturas é importante para resolver algumas preocupações sociais, como o álcool e as drogas. “Qualquer investimento em infra-estruturas desportivas serve mais do que apenas ao desporto em si”.

Os apelos vão no sentido da preservação e do cuidado do espaço.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.