Santo Antão: Inicia  formação de jovens para a corporação de bombeiros voluntários

2/07/2018 01:17 - Modificado em 2/07/2018 01:17
| Comentários fechados em Santo Antão: Inicia  formação de jovens para a corporação de bombeiros voluntários

A floresta do Planalto Leste de Santo Antão, uma das maiores áreas florestais do país, vai passar a ter uma corporação permanente de bombeiros voluntários para a área florestal, sendo que a segunda formação dos jovens residentes no Planalto Leste, inicia esta segunda-feira, 02, e terá a duração de duas semanas.

Depois da primeira formação efectuada a trinta jovens no decurso do passado mês de Fevereiro ministrada por um especialista vindo de Portugal e levada a cabo pela Câmara Municipal da Ribeira Grande para melhor capacitar estes jovens na protecção ambiental, desta feita, a edilidade do Porto Novo, dá seguimento, nesta segunda-feira, a uma nova etapa de formação que se encaixa na criação do corpo dos sapadores florestais para integrarem a antena do Serviço Nacional de Protecção Civil (SNPC) que será montada no Planalto Leste e, que a partir deste mês de Julho, estará em funcionamento.

Nos últimos anos, a floresta do Planalto Leste, que se estima ter uma área florestal de dois mil hectares, tem sofrido muito com os incêndios, uma situação que preocupa os munícipes e também os eleitos municipais, numa ilha com poucos recursos humanos e materiais para o combate aos incêndios florestais e que, certamente, aguardam com muita expectativa a abertura deste espaço. De realçar que na semana passada, um incêndio na zona da localidade de Cancela, destruiu quatro hectares de floresta. A floresta do Planalto Leste tem sido alvo de muitos incêndios nos últimos anos, sendo o maior registado no decorrer do mês de Junho de 2017, onde um incêndio destruiu cerca 30 hectares desta floresta.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.