São Nicolau: Agente da Polícia Nacional preso por tentativa de assassinato da ex-namorada

28/06/2018 06:44 - Modificado em 28/06/2018 06:44

Um agente da Polícia Nacional da Esquadra do Tarrafal de São Nicolau, conhecido por França, natural de Santo Antão, está a ser acusado de tentativa de agressão e assassinato da sua antiga namorada, pelo que se encontra em prisão preventiva por ordem do Tribunal.

A ocorrência foi registada no passado dia 14 de Junho, quinta-feira, quando o referido agente entrou no local de trabalho da vítima com a sua arma em punho ameaçando a mesma. De acordo com testemunhas, o desfecho só não foi trágico porque outro agente da PN entrou no estabelecimento ordenando a França de abaixar a sua arma. Isto só aconteceu depois de, num primeiro momento, ter havido uma pequena discussão entre os dois agentes. Neste momento, após conhecer a medida de coacção aplicada pelo Tribunal, França encontra-se em prisão preventiva, na cadeia da Ribeira Brava.

Natural da Ribeira Grande, Santo Antão, o agente já tem cerca de seis anos a trabalhar na ilha de São Nicolau, onde é reincidente em casos de agressões e tem sobre si várias queixas nas instituições policiais e judiciais de São Nicolau. Ora, o histórico deste agente arrasta-se também para as ilhas do Sal e Santo Antão, onde ultimamente esteve de férias, tendo acumulado contra si mais queixas por tentativa de agressão.

Ao que tudo aponta, esta ocorrência está a ser vista como uma tentativa falhada de assassinato pelo que, neste momento, o caso está entregue ao Ministério Público que analisa todos os conteúdos do ocorrido, seguindo os seus trâmites legais.  

 

  1. Maria Jose

    A deputada do Partido Africano da Independência de Cabo Verde (PAICV, oposição) Paula Moeda diz que vai apresentar uma queixa-crime contra a eleita do MpD (no poder) Isa Costa por difamação.
    kkk. Esta senhora nao tem vergonha? caramba pa. Vergonha tambarina

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.