Rui Águas na “mira” da Zâmbia

28/06/2018 06:33 - Modificado em 28/06/2018 06:33

O seleccionador nacional Rui Águas lidera uma pequena lista de treinadores escolhidos pela federação zambiana de futebol, para liderar a selecção na qualificação para o CAN 2019.

Recontratado por Cabo Verde, o seleccionador português dos “Tubarões Azuis” já realizou dois jogos amigáveis com o combinado nacional tendo vencido a poderosa selecção argelina por 2-3 e Andorra por 4-2, isto nas grandes penalidades, após o nulo registado ao fim dos noventa minutos de jogo. Ora, as notícias que chegam da imprensa zambiana colocam Rui Águas como potencial candidato a assumir o rumo da selecção da Zâmbia que, em 2011, venceu o CAN. De acordo com as informações veiculadas pelo site desportivo Zamfoot, a FZF pretende ter à sua disposição um treinador com “vasta experiência, ambicioso e com capacidades de adaptação para trabalhar uma equipa competitiva para qualificar a Zâmbia para o AFCON 2019”.

Nesta lista liderada por Rui Águas, aparecem ainda os nomes do argentino Esteban Becker Churukián, o norte-irlandês John Mckinstry e o belga Sven Vandenbroek. Neste momento, a grande expectativa é saber se a Zâmbia irá avançar mesmo para Rui Águas ou se direcciona as atenções para outro nome nesta lista. Recorda-se que após os jogos amigáveis disputados a 01 e a 03 de Junho, Águas foi apresentado oficialmente como novo seleccionador nacional para tentar colocar Cabo Verde de novo na elite do futebol africano, isto com a qualificação para o CAN 2019. Cabo Verde que integra o Grupo L juntamente com o Uganda, a Tanzânia e o Lesoto, ocupa o último lugar do grupo, após derrota na primeira jornada frente ao Uganda por 0-1. Em Setembro recomeçam os jogos de apuramento, com Cabo Verde a viajar para o Lesoto, em jogo da segunda jornada.

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.