Heldon a caminho da Turquia em definitivo

27/06/2018 06:54 - Modificado em 27/06/2018 06:54
| Comentários fechados em Heldon a caminho da Turquia em definitivo

Após empréstimo ao Córdoba, Rio Ave e Vitória de Guimarães, o extremo cabo-verdiano de 29 anos, vai sair em definitivo do Sporting para representar o Erzurumspor da Turquia, recém-promovido ao principal escalão de futebol.

A aventura de Heldon no Sporting só terminaria em Junho de 2019, porém, a ligação ao clube lisboeta chega ao fim mais cedo, pois o internacional cabo-verdiano chegou a entendimento com o Sporting para a sua inclusão em definitivo no clube turco.

Natural da ilha do Sal, Nhuck representou na última época o Vitória de Guimarães, tendo realizado 36 jogos e apontado seis golos. A vontade do jogador como enalteceu no final da época, era a de continuar a representar o clube minhoto, mas as propostas em cima da mesa levaram o cabo-verdiano a prosseguir a sua carreira longe de Portugal, onde se destacou no Marítimo, tendo depois rumado ao Sporting em 2014, clube onde assinou um contrato válido por cinco épocas, sem nunca se conseguir afirmar.  

Na corrida para os serviços de Heldon estava também o Dínamo de Moscovo que, ao contrário do clube turco, queria o jogador por empréstimo. Todavia, 300 mil euros abaixo do prometido pelo Erzurumspor, foram decisivos no desfecho deste processo que levará Nhuck a jogar na próxima época na primeira liga turca. Neste momento, o processo da transferência está em andamento, pelo que só faltam ultimar alguns pormenores junto da SAD verde e branca.

De realçar que na Turquia, Heldon terá a companhia dos internacionais cabo-verdianos Ryan Mendes do Kayserispor e Garry Rodrigues, campeão pelo Galatasaray.

 

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.