Onésimo Silveira esfaqueado na sua casa na Selada de Baleia

17/11/2012 15:23 - Modificado em 17/11/2012 15:23

Na madrugada deste sábado, Onésimo Silveira, ex presidente da Câmara Municipal de São Vicente foi agredido com golpes de faca na sua residência em Selada de Baleia, São Vicente. Onésimo Silveira sofreu um corte na face e algumas escoriações no corpo após ser agredido por dois indivíduos encapuçados.

Onésimo Silveira foi agredido de madrugada por indivíduos desconhecidos, mas viria a ser encontrado na manhã deste sábado por familiares. Silveira  encontrava-se  prostrado no chão com  sangue à volta  do  corpo, de modo que os familiares accionaram os Bombeiros para transporta-lo ao HBS. Existem poucas informações  como se deu agressão. Silveira terá dito que foi atacado por dois indivíduos encapuçados  e a PJ encontro dentro da sua casa uma faca e uma catana que terão sido usadas  no ataque.

Os factos foram relatados à Polícia Judiciária que tem em mãos mais um caso a envolver o cidadão Onésimo Silveira, que em 26 de Julho 2011 viu a sua viatura ser incendiada à porta da casa em Selada de Baleia. Um caso que continua por esclarecer mas que na altura os indícios revelaram tratar-se de fogo posto. Na altura Onésimo defendeu que o ataque teria a ver com as suas funções políticas . Mas não foi levado a sério   e agora os agressores voltaram para matar.

.

  1. Eduardo Oliveira

    Enquanto não escrevia deixaram o Dr. Onésimo quieto e logo que recomeçou a falar verdades moveram a máquina aterradora que se encontrava a dormir. Francamente, esperava tudo dessa gente e já me tinha admirado de não se terem aparecido para calar a boca de um patriota que, embora pronto a defender (também) coisas pessoais, está sempre presente para denunciar o maquiavelismos de quem não larga a mama. Acordaram para utilizar o método mais imundo que consiste na liquidação física de um patriota que não compartilha as suas ideias e que não se esconde para enviar recados; dá-os em carta aberta e assina. Por pouco iam fazendo ao ex-Embaixador o que fizeram ao herói checo Jan Massaryk. – Cuidado, Onésimo !!! Não queremos martires, queremos gente viva para denunciar o sofrimento de um povo que saiu de uma colonização para entrar noutra de maior índole.

  2. Alcindo Santos

    é pena que a criminalidade e a violencia tenham chegado a um nivel inaceitàvel na nossa sociedade. è verdade que os direitos dos cidadaos (mesmo quando cometem reatos) devem ser extritamente respeitados mas nao è menos razoàvel que perante atitudes do gènero, todos os meios possiveis e legais devem ser acionados no sentido de descobrir o autor ou autores deste acto repudiàvel e levà-los à justiça que a este ponto deve fazer aquilo a sempre nos habituou. ao Dr. Onèsimo Silveira, vai toda a nossa solidariedade, mas quer otb perguntar a sociedade mindelense qual è de facto o nosso reconhecimento para com aqueles que tanto bem teem feito para a nossa ilha e para nos. Enfim!

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.