Corrida de cavalo Porto Novo: Troféu fica em casa

25/06/2018 06:48 - Modificado em 25/06/2018 06:48
| Comentários fechados em Corrida de cavalo Porto Novo: Troféu fica em casa

Ciclone vence corrida de São João 2018 no Porto Novo

Em mais uma edição da corrida de cavalos enquadrada nas festividades das festas de São João, o cavalo do Porto Novo, Ciclone, levou a melhor sobre Odin da ilha de São Vicente.

No final da tarde deste domingo, a anteceder o término das festas de São João no Porto Novo, a pista de cavalos na zona de Abufador recebeu milhares de pessoas para assistirem à competição. A competir em casa, Ciclone foi o mais rápido e levou o troféu de campeão “Son Jon 2018”. Ainda levou para casa um cheque no valor de oitenta mil escudos e era montado pelo Jóquei Hernâni da Luz, “Bilick”, que também conquistou o troféu de melhor jóquei da competição.

Mais uma vez, a competição reuniu vários competidores oriundos de diversos locais: onze cavalos ao todo, provenientes também da ilha do Fogo.

O jóquei vencedor e melhor da competição disse, em entrevista ao NN, estar muito feliz e garante continuar a trabalhar cada vez mais para, mais uma vez, vencer o prémio de melhor jóquei e também vencer as próximas corridas.

Natural do Porto Novo, este vencedor diz que o facto de ter vencido esta competição “em casa” acrescenta um sabor diferente à vitória, o que o deixa muito orgulhoso de ter ganho.

Com 26 anos de idade, diz que apesar da dupla Bilick e Ciclone terem competido na final com “um grande cavalo”, estava à espera desta vitória. “Tenho vindo a trabalhar para superar todos os meus objectivos e vencer as corridas”, acrescentando que acredita que o “seu” cavalo está bem preparado e que existem muitas corridas a serem ganhas.

Participaram nesta competição onze cavalos, tendo a classificação ficado da seguinte forma: Queen quinto lugar, prémio monetário de trinta mil escudos, Gladiador quarto lugar – quarenta mil escudos, Prince terceiro – cinquenta mil e segundo Odin – sessenta mil.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.