Senegal sonha com apuramento em mais um jogo histórico e anima “africanos”

25/06/2018 06:48 - Modificado em 25/06/2018 06:48
| Comentários fechados em Senegal sonha com apuramento em mais um jogo histórico e anima “africanos”

A selecção do Senegal empatou neste domingo, 24, frente ao Japão a duas bolas em jogo referente à segunda jornada do Grupo H, o que deixou a equipa africana na liderança repartida com a selecção nipónica, com os mesmos quatro pontos.

Após a vitória por 2-1 na primeira jornada da fase de grupos frente à Polónia, desta feita, a selecção senegalesa empatou a duas bolas frente ao Japão. Os “Leões de Taranga” liderados por Sadio Mané, abriram o activo logo aos 11 minutos, tendo o empate chegado aos 34 minutos, com um golo da autoria de Inui. No segundo tempo, Wague colocou de novo os africanos na frente do marcador, mas Honda, tratou de empatar a partida aos 78 minutos. Um empate que deixa em boa posição a selecção de Aliou Cissé que reparte a liderança do grupo com os nipónicos.

Com este empate, o Senegal confirmou o estatuto de melhor selecção africana em prova a nível do ranking mundial, ocupando a 23ª posição. De realçar que esta é a segunda participação da equipa liderada por Aliou Cissé em fase final de Mundial, onde a equipa juntou na tarde do domingo mais um resultado ao seu historial na prova. É que esta selecção nunca foi derrotada no decorrer dos noventa minutos na competição, isto é, em 2002, na primeira e última participação desta selecção na maior prova de selecções do mundo, só foi derrotada pela Turquia, nos quartos de final, no prolongamento.  

Na próxima jornada, a terceira e última da fase de grupos, os senegaleses vão medir forças com a Colômbia que venceu neste domingo a Polónia por 3-0. De resto, os polacos já estão eliminados da competição. Este jogo será crucial para ditar o futuro desta equipa na prova.

Das selecções africanas, o Senegal é a única mais bem posicionada para atingir a próxima fase, numa altura em que já estão eliminados Egipto, Marrocos e Tunísia. A par do Senegal, a Nigéria é aquela que também sonha com o apuramento para os oitavos de final, ocupando o segundo lugar do Grupo D com 3 pontos, sendo que na última jornada vai jogar uma cartada decisiva com a “aflita” Argentina. Concluída a segunda jornada de todos os grupos, oito selecções já confirmaram o adeus à continuidade na prova. São elas: Egipto, Arábia Saudita, Marrocos, Peru, Costa Rica, Tunísia, Panamá e Polónia.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.