Faleceu Pedro Tavares, Pepe

16/11/2012 00:13 - Modificado em 16/11/2012 00:13

Foi enterrado no cemitério de São Vicente, Pedro Tavares, conhecido por “Pepe”, ex-combatente e proprietário do residencial Sodade em São Vicente, aos 78 anos, vítima de paragem cardíaca, como noticia o asemanaonline. Segundo a família, em passeio à Baía das Gatas e já dentro do mar, sentiu-se mal e foi socorrido por familiares, mas não resistiu.

 

A filha Marie Louise Tavares em declarações à RCV fala do papel do pai durante a luta de libertação da pátria. Explica que com a sua vida financeira estável na Guiné era conhecido e usou a sua influência para apoiar a luta. “A sua participação foi mais de apoio logístico, apoiou com roupas e com o que podia dar porque o partido não tinha dinheiro e, muitas vezes, apoiou desta forma”, explica Marie Louise.

Como explica a filha, ele tentou dar o seu contributo sem dar nas vistas, sem esperar nenhum reconhecimento ou algo do género. “Ele fê-lo pelo seu país e para a sua terra sem esperar alguma coisa”, finaliza a filha.

  1. Dje Guebara

    Os verdadeiros filhos da Patria Caboverdeana que com seus contrubuições de uma maneira ou outra fez com que a nossa terra fosse livre da colonização Portuguesa,mais os estupidos e ineptos que governa o pais hoje dia não reconhece o contributo do valor que essos dignos filhos de Cabo Verde.Para a familia emlutada as minhas sinceras comdolênciase para o Patriota que descança em paz.Amèm.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.