Agentes da PN de São Vicente  satisfeitos com arquivamento dos processos instruídos  devido a greve realizada em Dezembro

22/06/2018 06:17 - Modificado em 22/06/2018 06:17
| Comentários fechados em Agentes da PN de São Vicente  satisfeitos com arquivamento dos processos instruídos  devido a greve realizada em Dezembro

Na sequência da greve e manifestação dos efectivos da Polícia Nacional que aconteceu em Dezembro passado, o Ministério Público abriu um processo de investigação sobre as suspeitas de infracção da lei de reunião e de manifestação. No início do mês foi noticiado o arquivamento do processo dos agentes da ilha da Brava. E o mesmo sucede agora com outros agentes em São Vicente.

Em conversa telefónica com Cidário, agente da PN, o mesmo manifesta a própria satisfação com o arquivamento dos processos, ressalvando que existem ainda alguns que decorrem noutras ilhas. Explica que já se esperava o arquivamento dos processos contra os agentes da PN que aderiram à greve e que os processos foram instaurados no sentido de intimidar os agentes.

Com este capítulo ultrapassado, avança que se encontram em negociações com o Ministério das Finanças e espera que “em breve possa sair algo de positivo”. Isto quando afirma que para conseguirem os objectivos da classe, se for necessário, os agentes podem realizar mais uma greve para fazer com que as suas reivindicações sejam atendidas. Entre as reivindicações está o aumento salarial, a redução da carga horária e as promoções ente outros.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.