CMSV confiante que   obras em execução vão ajudar a melhorar as condições  da ilha

21/06/2018 06:54 - Modificado em 21/06/2018 06:54
| Comentários fechados em CMSV confiante que   obras em execução vão ajudar a melhorar as condições  da ilha

O campo de Salamansa, os trabalhos de drenagem das águas na Laginha e a estrada Baía das Gatas – Cidade, constituem algumas das obras que a edilidade tem em marcha . Obras que para o Vereador Anildo Jesus vão ajudar a melhorar as condições  da ilha. Isto, sem contar com as obras de calcetamento em várias zonas de São Vicente.

O campo relvado de Salamansa é um dos exemplos dados pelo Vereador que irá permitir melhorar a prática do desporto e da qualidade de vida das pessoas. Obra que está prevista para ser inaugurada durante as comemorações do cinco de Julho e que já se encontra na fase final.

“Traz essencialmente benefícios e tem um reflexo na prática do desporto. A própria equipa de Salamansa tem um projecto em termos de futebol juvenil e vai trazer uma outra dinâmica. Já ganharam uma taça para mostrar essa evolução. O campo não vai ser utilizado apenas pela equipa mas começa a ser requisitado por outras equipas para treino e estágio, o que vai trazer também outra dinâmica e outros resultados”, como espera o Vereador.

Sobre as obras da estrada da Baía, diz que sente que já começaram e que já começaram a armar os estaleiros pelo que as obras estão prestes a arrancar.

Uma das obras importantes é a que está em curso na praia da Laginha e que são obras de correcção torrencial. A drenagem das águas naquele sítio tem sido uma questão premente nos momentos em que a praia fica descaracterizada pelas valas que são necessárias abrir para o escoamento da água das chuvas. A atenção, segundo o Vereador, focaliza-se nas águas que vêm da zona de Chã de Alecrim e da Avenida Guilherme Leite. “Para que não se tenha o mesmo trabalho que se tem tido todos os anos para que a praia não fique completamente suja e para que seja utilizada, pelo que esperamos que tudo possa correr de acordo com o previsto”, adianta o Vereador.

“As obras prosseguem com um bom ritmo. Esperemos que estejam prontas antes das próximas chuvas”.  Apesar da praia não estar interditada aos banhistas, o Vereador espera que as obras terminem o quanto antes, “para que as pessoas possam estar mais à vontade”. Uma obra em parceria com a Enapor.

Segundo o Vereador, a edilidade já começa a preparar a época das chuvas com o desassoreamento dos diques na zona de Chã de Alecrim.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.