Supostos ladrões acusam vítima de agressão

21/06/2018 06:53 - Modificado em 21/06/2018 06:53

De acordo com os dois jovens acusados, o proprietário do carro que alegadamente estava a ser assaltado por eles, agrediu um deles de forma injusta e negam a autoria do crime que lhes é imputado.

Esta quarta-feira, o primeiro juízo crime da Comarca de São Vicente procedeu ao julgamento de dois indivíduos acusados pela prática do crime de roubo, de acordo com o processo, no dia 10 deste mês, os jovens que respondem pelos nomes de Elton e Alessandro, na zona da Ribeirinha, trás da Cadeia Central, foram apanhados em flagrante dentro do carro e quando tentaram fugir agarrou um deles e arrastou-o para dentro da casa, a espera da polícia.

O proprietário, diz que por volta das 02 da madrugada a mulher, tendo percebido barulho no lado de fora da casa, foi alertado, foi espreitar e viu uma pessoa perto do carro, que acabou por fugir, mais tarde, voltou e desta vez, estava dentro do carro a remexer, só que no momento, não percebeu que eram dois.

Entretanto consegui arrastar um deles, para fora do carro e nesse momento foi agredido pelo cúmplice com duas pedradas, uma no braço e outro nas costas, mas não foi o suficiente para o deixar escapar, tendo-o prendido dentro da casa até a chegada da polícia.

Conta ainda que, depois de ter entrado em casa com um dos arguidos, o outro “bombardeou” a sua casa com pedras, tendo partido o vidro de uma janela e uma televisão plasma.

Os arguidos negam esta versão, sustentando que estavam de passagem pelo local, quando viram a porta do carro aberta, foram espreitar e foram pegos  o que transmitiu a ideia de que poderiam estar a tentar roubar, nisso aparece o casal que os começa a agredir e a arrastar um deles para dentro.

Em pânico, Alessandro assume que atirou pedras a moradia, negando ter atingido o dono da casa.

Entretanto com o surgimento de novos dados que não se encontravam no processo, o julgamento terá continuação na próxima semana.

 

  1. Maria José

    O mal que fez o proprietário foi nao ter morte o fdp.

  2. Francisco Andrade

    Gostava de saber quem é o advogado destes 2 meliantes?
    Até onde chegamos?

Comente a notícia

Obrigatório

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.