Emigrante oferece computadores e materiais escolares à escola

16/11/2012 00:02 - Modificado em 15/11/2012 23:56

A Escola do Ensino Básico do Juncalinho, no Município da Ribeira Brava, recebeu alguns donativos fruto da oferta de uma emigrante da ilha de São Nicolau que reside na Holanda. Anita Cruz contemplou a escola com a entrega de 10 computadores e diversos materiais escolares.

 

Américo Nascimento, presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava, na ilha de São Nicolau, presidiu ao acto da entrega de alguns donativos à Escola do Ensino Básico do Juncalinho. Com a parceira da Delegação do Ministério da Educação e da escola contemplada com o apoio, o edil enalteceu o gesto da emigrante, Anita Cruz, responsável pela oferta dos 10 computadores e de vários materiais escolares.

 

Américo Nascimento afirmou que o gesto da emigrante é um exemplo a ser seguido pelas outras pessoas e que essa oferta demonstra que a educação é tarefa de todos os cidadãos.

 

O presidente da CMRB, em concertação com o delegado do Ministério da Educação e com o gestor da Escola do Juncalinho pediu aos alunos e às pessoas que irão beneficiar dos donativos para apostarem na sua preservação. Por seu lado, Anita Cruz assegurou que os donativos foram adquiridos para beneficiar os estudantes e a comunidade do Juncalinho.

  1. Dje Guebara

    Bom exemplo de ser e sentir Caboverdeano.Que deus lhe bendice.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.