Porto Novo:  Olavo Correia na abertura oficial da feira agro-pecuária

15/06/2018 00:59 - Modificado em 15/06/2018 00:59
| Comentários fechados em Porto Novo:  Olavo Correia na abertura oficial da feira agro-pecuária

O Vice-primeiro-ministro Olavo Correia, conforme notificação feita pela edilidade do Porto Novo, chegará esta sexta-feira a Santo Antão para uma visita de dois dias, onde fará a abertura oficial da feira agro-pecuária e também fará a inauguração da primeira fase das obras de requalificação urbana de Berlim/Chã de Viúva, Cidade do Porto Novo.

Esta visita de dois dias ao Porto Novo por parte do Vice-primeiro-ministro de Cabo Verde está englobada no início das festas do Santo Padroeiro, São João Baptista, que se comemora no dia 24 deste mês. A feira agro-pecuária, um dos marcos importantes desta festa que dá o pontapé de saída para o leque de variadíssimas actividades levadas a cabo pela Câmara Municipal do Porto Novo, até ao dia 24, parte para a sua 14ª edição. Esta feira conta com a presença de expositores de toda a ilha.

Olavo Correia que também é detentor da pasta das Finanças aproveitará esta visita para ter um encontro com os operadores económicos e para o lançamento de novas obras de requalificação urbana. Nesta óptica, a edilidade do Porto Novo assegura que até 2020 o Município irá sofrer uma profunda mudança em termos da requalificação urbana, isto é, no valor de 100 mil contos, que inclui todas as zonas do Concelho. Financiado pelo Fundo do Ambiente, a Câmara Municipal do Porto Novo, mostra-se expectante que ainda no decorrer deste ano, haverá intervenções no Concelho em cerca de 30 mil contos, onde será implementado o calcetamento de cerca de mais de 17 mil metros quadrados de vias e, com isso, também criar vários postos de trabalho.

De realçar que o Porto Novo, será por estes dias centro de grande manifestação cultural e, por isso, como acontece anualmente, atrai milhares de pessoas de vários pontos da ilha e também de São Vicente, estando pronto para receber figuras importantes da Nação Cabo-verdiana como o Presidente da República, Jorge Carlos Fonseca e o Ministro de Estado Fernando Elísio Freire.

Os comentários estão fechados.

Publicidades
© 2012 - 2018: Notícias do Norte | Todos os direitos reservados.